Franquia Ghost seguirá ambientada no Japão, garante Sucker Punch

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Desenvolvida pela Sucker Punch, a franquia Ghost é conhecida por recriar detalhadamente cenários do Japão feudal. Enquanto Ghost of Tsushima se passa na ilha de Tsushima, o mais novo título, Ghost of Yotei, é ambientado nos arredores do Monte Yotei, em Ezo (atual Hokkaido).

Brian Fleming, fundador da Sucker Punch, concedeu uma entrevista ao site UnGeek, na qual comentou sobre a identidade da franquia e os possíveis rumos a serem tomados. Segundo Fleming, a essência de Ghost é simples: colocar o jogador na pele de alguém empunhando uma katana no Japão feudal. Para ele, jamais faria sentido um jogo da série se passar fora desse contexto, como em uma possível Europa medieval.

“Acreditamos que a essência de Ghost é alguém empunhando uma katana, isso faz parte da essência. Não conseguimos imaginar um jogo de Ghost ambientado, digamos, na Europa feudal. Isso não faz sentido. Há muitos jogos ambientados lá, mas um jogo de Ghost não é isso.”

Fleming destacou ainda que a recriação da beleza natural do Japão é um pilar fundamental da franquia – algo que, segundo ele, foi muito bem recebido pelos fãs japoneses, conforme relatou durante seu discurso na Tokyo Game Show.

“Para nós, a beleza natural do Japão faz parte da essência de um jogo da franquia Ghost. Dei essa resposta no palco [na Tokyo Game Show] e acho que os fãs no Japão realmente gostaram. É assim que vemos. Sempre terá aquele núcleo, uma aventura de katana em mundo aberto. Agora, podemos mudar períodos de tempo, podemos explorar cenários diferentes, mas acho que existem alguns limites que provavelmente não cruzaremos.”

Considerando que os samurais existiram desde o período Heian (794) até o início da era Meiji (1868), a Sucker Punch ainda possui um vasto campo histórico para ambientar os próximos jogos da franquia.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *