A Engine Frostbite 2, presente em jogos como Battlefield 3, Need for Speed: The Run, e ainda jogos em desenvolvimento, como Medal of Honor Warfighter e Command & Conquer: Generals 2 foi desenvolvida originalmente para ser usada coma nova geração, de acordo com o ex-CEO da DICE, que agora trabalha na EA, Patrick Soderlund.
Em entrevista a Gamasutra, Sonderlund afirmou que a engine foi criada com esse propósito, e o resultado que você vê agora em jogos como BF3 não são o ápice, e sim o começo, e que ele e a equipe se sentem confiantes para futuros desafios.
Além disso, a terceirização da engine para outros estúdios, como o estúdio responsável por Medal of Honor Warfighter, Danger Close, vai auxiliar no desenvolvimento da engine. Em Março, a EA vai inaugurar uma subsidiária na Suécia, dedicada apenas a projetos com base na Frostbite 2.
Jogada de marketing ou não, a Frostbite 2 fez bonito em Battlefield 3. Vamos confirmar o que ele disse quando os novos hardwares chegarem.