Frostbite 2 foi desenvolvida para a nova geração

Luiz Felipe Guimarães
Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

A Engine Frostbite 2, presente em jogos como Battlefield 3, Need for Speed: The Run, e ainda jogos em desenvolvimento, como Medal of Honor Warfighter e Command & Conquer: Generals 2 foi desenvolvida originalmente para ser usada coma nova geração, de acordo com o ex-CEO da DICE, que agora trabalha na EA, Patrick Soderlund.

Em entrevista a Gamasutra, Sonderlund afirmou que a engine foi criada com esse propósito, e o resultado que você vê agora em jogos como BF3 não são o ápice, e sim o começo, e que ele e a equipe se sentem confiantes para futuros desafios.

Além disso, a terceirização da engine para outros estúdios, como o estúdio responsável por Medal of Honor Warfighter, Danger Close, vai auxiliar no desenvolvimento da engine. Em Março, a EA vai inaugurar uma subsidiária na Suécia, dedicada apenas a projetos com base na Frostbite 2.

Jogada de marketing ou não, a Frostbite 2 fez bonito em Battlefield 3. Vamos confirmar o que ele disse quando os novos hardwares chegarem.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *