Fundadores da BioWare deixam a empresa

Rodrigo de Souza
2 min de Leitura

A Bioware foi fundada em 1995 BioWare por três médicos: Greg Zeschuk, Ray Muzyka e Augustine Yip. Augustine deixou a empresa durante o desenvolvimento de Baldur’s Gate para continuar a prática da medicina. Greg e Ray permaneram e acabara por criar uma das mais populares desenvolvedoras de games na indústria.

Agora, ambos estão saindo da empresa que fundaram.

Eles fizeram uma declaração do motivo que os levaram a sair da empresa que fundaram. Ray, por exemplo, simplesmente sentiu que sua carreira estava seguindo para uma nova fase: “Senti a necessidade de iniciar um novo capítulo em minha carreira. Com o crescimento da BioWare, seguindo duas décadas de vários lançamentos de sucesso entre várias plataformas e modelos de negócios. Eu cheguei aonde queria em videogames. Agora desejo inicial uma nova jornada corporativa. “

Greg, porém, tem uma ideia diferente:

“Algumas pessoas vão ficar curiosas sobre o que vamos fazer, e posso dizer que não vou continuar a trabalhar com games por um tempo e há uma grande possibilidade de não voltar mais. Depois da minha saída, vou passar um tempo significativo com a minha família e amigos, assim como vou perseguir alguns projetos pessoais relacionados à cerveja. O principal projeto em que estarei trabalhando é um programa de entrevistas na web chamado “The Beer Diaries” aonde eu entrevistos notáveis cervejeiros e mostro suas cervejas”.

Devemos apenas agradecer à empresa que nos trouxe Baldur’s Gate, Mass Effect, Dragon Age e Knights of the Old Republic. Ambos farão falta. E vida longa à Bioware.

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *