Com o lançamento de GTA 6 previsto para 2025, muito se especula sobre como o jogo irá rodar nos consoles. Enquanto alguns apostam em 60fps até mesmo nas versões base do PS5 e Xbox Series X|S, outros acreditam que apenas o PS5 Pro será capaz de atingir essa marca. Mas para um ex-desenvolvedor da Rockstar, o debate pode estar indo na direção errada.
Obbe Vermeij, que atuou como programador em clássicos como GTA III, Vice City, San Andreas e GTA IV, afirmou que os jogadores podem acabar preferindo os 30fps em GTA 6 – uma opinião que vai contra o desejo da maioria.
Ao ser questionado no X/Twitter sobre os desafios de manter o jogo em 60fps, Vermeij explicou: “É uma troca. A 30fps, você pode renderizar o dobro de polígonos em comparação com 60fps. Para um jogo de ação competitivo, você sempre optaria pela alta taxa de quadros, mas para GTA, talvez prefira os detalhes visuais“.
Embora muitos jogadores sonhem com um GTA 6 rodando a 60fps desde o lançamento, a série historicamente caminho junto aos 30fps. GTA 5, por exemplo, só alcançou os 60fps muitos anos após seu lançamento original, com as atualizações para a geração atual de consoles.
GTA 6 chega em 26 de maio de 2026 ao PlayStation 5 e Xbox Series X|S.