GTA V voltará a Los Santos e terá três “heróis”. Confira informações oficiais sobre o game!

Felipe Felizardo
7 min de Leitura


Depois da pré-venda de “Grand Theft Auto V” ser liberada, várias informações sobre o game eram esperadas para estourar na internet. Algumas delas conseguiram até ser falsas, mesmo com cópias nas mãos de vários gamers pelo mundo. Várias informações foram desmentidas, mas outras permanecem como verídicas e a Game FM reuniu todas para que você ficasse por dentro das novidades.

Depois da Liberty City de “Grand Theft Auto IV“, a trama volta a se passar na ensolarada cidade de Los Santos, já conhecida pelos jogadores do saudoso “GTA: San Andreas. O mapa, como fora dito antes, é cinco vezes maior do que o mapa do título anterior e a riqueza de detalhes é infinitamente maior.

Lá no primeiro “Grand Theft Auto” de 1997, o jogador podia escolher entre nove personagens (um deles só no port de GBA). Em “GTA V” o jogador poderá controlar três protagonistas. Para diferenciar os três de Niko Belic, de “GTA IV”, a Rockstar deu aos três “heróis” histórias e personalidades distintas para que o jogador se identificasse no mínimo com um deles. O controle por um dos personagens pode ser trocado enquanto o jogador não estiver cumprindo nenhuma missão ou quando alguma missão requisitar mais de um participante.

Personagens principais:
 
MICHAEL

Ladrão de bancos aposentado, Michael é um cara do tipo “Onze Homens e um Segredo”. Vive num programa de proteção de testemnhas em uma mansão depois de um trato com a FIB (FBI do mundo de “GTA”).
Michael odeia sua esposa, a consumista Amanda, que está torrando todo seu dinheiro, e não consegue se relacionar com os filhos, a adolescente Tracy e Jimmy, um rapaz de 20 anos de idade, descrito pela revista Game Informer como “preguiçoso e ‘maconheiro’”.

TREVOR

Ex-piloto militar, Trevor é um maluco anti-social com tendências agressivas e realmente violentas. Era parceiro de Michael no passado e é bem capaz de roubar um helicóptero pra tocar o terror em Los Santos. É um cara sem recuperação. Sua busca pessoal é apenas por bagunça e sangue.

FRANKLIN


Confundido por muitos com CJ,  pode ser descrito como um malandro contemporâneo. Ele trabalha como capanga para um vendedor de carros exóticos. Quando o cliente fica devendo, Franklin vai até lá e pega o carro de volta.
Faz às vezes do típico ladrão de carros de “GTA”, buscando melhorar de vida mas sempre enfrentando seus colegas, bem mais burros, que só sabem queimar o filme dele.

Personagens tocam suas vidas como qualquer um em Los Santos

Os protagonistas de “GTA V” podem ter um cotidiano como o nosso. Ir ao bar encher a cara, ir ao banheiro e fazer necessidades fisiológicas ou até mesmo dormir. Cada um deles mora em partes distintas de Los Santos, portanto cada área e seus moradores são diferentes para cada um deles. Cada bairro da cidade tem se cotidiano e sua maneira, podendo uns serem conturbados por brigas de gangues e outros serem tão tranquilos quanto uma cidade do interior.

Sem falar no tamanho da cidade, que é cinco vezes maior do que a Liberty City de “GTA IV”. O número de comunidades e pessoas convivendo nelas é imenso. Os cidadãos de Los Santos possuem muito mais interatividade social do que os manés dos games anteriores. Cada tipo de pessoa terá algo a dizer ou expressar.

O avanço na trama será mútuo para os três personagens

De acordo com Dan Houser, vice presidente da Rockstar, o avanço da trama não será simples como nos jogos anteriores.  “Grand Theft Auto V”, mas aqui, você não joga as tramas separadas. Não há uma progressão simples como ‘faça 5 missões com Franklin, agora mais 5 com Trevor e depois com Michael’. Ao avançar na história de um deles, você avança todas as 3 tramas, que inclusive se cruzam em vários momentos.” disse ele.

Em algumas missões os três estarão agindo em bando, então será necessária a troca entre personagens pois cada um terá uma função específica.

Romances estão fora da trama, celulares do game tem mais funções e carros são mais numerosos

Como a trama envolve ação do início ao fim, os protagonistas não tem muito espaço na agenda pra correr atrás de namoradas. O que foi visto em “GTA: San Andreas” como encontrar mulheres ou frequentar academias para aprimorar músculos ainda não estarão de volta na série em “GTA V”

O celular, sistema de comunicação entre os personagens e os chefões do crime desde “GTA: Vice City“, será muito mais do que apenas atender ligações. Como um verdadeiro smartphone, poderá tirar fotos e ter até mesmo conexão com a internet.

A Rockstar também prometeu para “GTA V” a maior frota de veículos terrestres, aquáticos e aéreos jamais vista na série toda, inclusive jet-skis.

Em suma

“GTA V” chegou para revolucionar o mercado. Mesmo não tendo revelado tudo sobre o game, que só será lançado oficialmente em 2013, a Rockstar já disse o que podia ter dito. E os únicos que podem sentir a sensação do novo título da franquia são os felizardos que podem comprar “GTA V” na pré-venda. Apesar de “felizardo” ser meu sobrenome, infelizmente terei de esperar até o ano que vem. #chateado

Compartilhe esse artigo
Follow:
Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo
9 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *