Dessa vez analisamos a volta dos instrumentos musicais de plástico com Guitar Hero Live! Será que vale a pena a aquisição? Será o verdadeiro retorno de Guitar Hero? Confira!
Guitar Hero Live pode parecer mais um jogo musical que vai te fazer perder tempo e tirar a poeira dos antigos instrumentos, mas felizmente difere muito disso. A Activision resolveu criar um game original com base no seu conceito anterior, apenas mantendo a estrutura e modificando toda a jogabilidade.
Primeiro de tudo que ele é, mais ou menos, dois jogos em um. Temos a porção “Guitar Hero Live”, que coloca o jogador dentro de um show gravado de verdade, com pessoas reais, para tocar setlists prontos de bandas famosas. É como se fosse um grande show cover, mas com elementos bacanas, como a variação de público – se você errar muito, eles podem te xingar, quase que literalmente.
Já a porção “Guitar Hero TV” é totalmente nova e coloca o jogador para participar de um tipo de “MTV jogável”. Com dois canais disponíveis, com programação bem variada, o jogador pode encarar músicas sem qualquer custo adicional, apesar de haver um modelo de cobrança opcional, para quem quiser jogar sem qualquer impedimento.
A jogabilidade mudou bastante, e de 5 botões coloridos agora temos seis, mas variando entre preto e branco, e bem mais próximos no braço da guitarra. Isso influencia diretamente na jogabilidade do novo Guitar Hero, de forma a torná-lo um jogo realmente novo, sem enrolações.
Para saber mais detalhes e ver nossa opinião de forma mais profunda, além de conferir detalhes da guitarra, confira o vídeo review acima! Nota 8.5/10.
Guitar Hero Live: Certamente um passo no caminho certo. O conteúdo always online preocupa a longevidade do título mas podemos ver uma nova era de instrumentos musicais de plástico surgindo. – Tricks