Halo 5 não chegou ao PC por dificuldades técnicas, diz ex-funcionário da 343i

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

Halo 5: Guardians foi lançado em outubro de 2015 para Xbox One e, até hoje, permanece “preso” ao console. Embora seja possível jogá-lo no Xbox Series X|S, o jogo não recebeu melhorias para esses consoles e continua ausente de uma das plataformas mais importantes para a franquia Halo: o PC.

Entre todos os títulos principais da série Halo, o quinto é o único que ainda não foi lançado para PC. Apenas o modo Forge, conhecido por permitir a criação de mapas, chegou à plataforma. Vale lembrar que Halo 5 foi incluído no famoso vazamento da NVIDIA, mas, mesmo assim, o port para PC nunca foi lançado.

Tyler Owens, ex-engenheiro de infraestrutura da 343i, respondeu a um fã da franquia em seu perfil no X (antigo Twitter), mencionando que o port para PC provavelmente nunca será lançado devido a problemas técnicos encontrados no desenvolvimento.

Eu queria [ver o jogo no PC], mas isso nunca vai acontecer, na minha opinião. Acho que o port que estava sendo considerado encontrou obstáculos tecnológicos significativos e foi descartado.

O fã também perguntou sobre um rumor de que as físicas de Halo 5 estariam vinculadas ao framerate, e Owens respondeu que isso é possível, embora ele não possa confirmar essa informação.

Provavelmente, parece plausível – honestamente, eu não estava tão conectado aos detalhes de alto nível no meu cargo na época.

Infelizmente, Halo 5: Guardians nunca deve chegar ao PC, com o Xbox Cloud Gaming sendo a única alternativa para os que desejam experimentar o jogo.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *