Hi-Fi Rush 2: continuação é sobre o legado, não o dinheiro, diz CEO da Krafton

Gabriel, vulgo Buda (@budabyte)
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O CEO da Krafton, Changhan ‘CH’ Kim, conversou com o site Game Developer, e falou um pouco sobre a aquisição da Tango Gameworks e o futuro de Hi-Fi Rush. De acordo com Kim, a aquisição ocorreu de última hora e visava o lado criativo da Tango, não a parte financeira.

Queríamos manter o legado deles. Embora eles não tenham tido muito sucesso em seus jogos, vimos muitos [jogos] criativos que valiam a pena buscar. É por isso que queríamos trabalhar com essa organização.

Segundo Kim, a Krafton se apaixonou por Hi-Fi Rush, e buscou contratar o máximo de pessoas possíveis envolvidas na Tango Gameworks para continuar seu legado. A motivação dos fãs também falou mais alto, visto que o anseio por uma sequência de Hi-Fi Rush fez com que a Krafton adquirisse a propriedade intelectual, bem como The Evil Within e Ghostwire: Tokyo.

Kim também comentou que a aquisição está sendo finalizada, portanto não pode comentar muito sobre, mas definiu a compra como “nem muito cara, nem muito barata”.

Não podemos realmente traduzir o volume em dinheiro. É mais sobre o significado. O valor em dólares não era realmente importante para a Microsoft.

Por fim, o CEO comentou sobre o desafio de desenvolver jogos, mesmo quando eles não dão dinheiro:

Não podemos adquirir a Tango Gameworks com base em suas finanças ou números, certo? Não achamos que o Hi-Fi Rush 2 vai nos render dinheiro, para ser franco. Mas é parte da nossa tentativa. Temos que continuar tentando [desenvolver jogos] no espírito de assumir desafios.

A Tango Gameworks teve sua aquisição anunciada pela Krafton no dia 12 de agosto, e apesar de ainda não ter sido concluída, ficamos no aguardo por novidades. Felizmente, Hi-Fi Rush está a salvo!

 

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