Durante uma interação recente no X/Twitter, um fã perguntou a Hideki Kamiya sobre uma frase lendária frequentemente atribuída a ele: a de que “os óculos da Bayonetta são como sua roupa íntima”. O criador, porém, esclareceu o mal-entendido – a citação original, na verdade, veio de Yuji Shimomura, diretor de animação responsável pelas cenas cinematográficas do primeiro jogo.
Kamiya explicou que, embora a frase não fosse dele, compartilhava o mesmo sentimento de Shimomura: Bayonetta jamais deveria aparecer sem seus óculos. “Quando estávamos desenvolvendo a personagem, alguns clientes pediram para removê-los, e é verdade que recusei a ideia”, contou Kamiya (via Automaton). “Mas foi o Sr. Shimomura quem disse: ‘Os óculos da Bayonetta são como sua roupa íntima, não os tirem de jeito nenhum’.”
Mari Shimazaki, artista responsável pelo design da personagem, também comentou o assunto nas redes sociais, lembrando que a ideia dos óculos partiu do próprio Kamiya nas fases iniciais da criação: “Quando eu ainda estava fazendo os primeiros rascunhos do design da Bayonetta, Kamiya apareceu de repente atrás de mim e sussurrou: ‘coloque óculos nela’”, contou Shimazaki. “Foi assim que tudo começou. Depois disso, sempre que eu desenhava a personagem, ele voltava e perguntava: ‘por que você não colocou óculos nela?'”
Com o tempo, o pedido virou rotina. “Acabei criando o hábito de manter uma camada de óculos separada em todos os meus esboços. Mesmo quando o processo de finalização dos designs era complicado, eu sempre tinha os óculos prontos para adicionar“, completou.



		
		
		
		