História de Wolfenstein ainda não foi concluída, afirma MachineGames

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A franquia Wolfenstein ressurgiu com força em 2014, quando o então novato estúdio MachineGames lançou Wolfenstein: The New Order, inaugurando uma nova e importante fase para a série. Três anos depois, veio a sequência, enquanto os fãs receberam apenas spin-offs desde então, como Youngblood e Cyberpilot. Mas, ao que tudo indica, a jornada de B.J. Blazkowicz ainda está longe do fim.

No documentário The Making of Wolfenstein, produzido pelo canal Noclip, o diretor da franquia, Jerk Gustafsson, revelou detalhes sobre o futuro da saga. Segundo ele, a história principal sempre foi pensada como uma trilogia.

“Acho que é importante dizer isso, porque sempre vimos isso como uma trilogia. Então, naquela jornada de B.J., mesmo durante aquelas primeiras semanas na id, quando mapeamos New Order, já tínhamos um plano para, pelo menos, aquele personagem; o que aconteceria no segundo, o que aconteceria no terceiro. Acho que é importante dizer isso, porque – pelo menos, espero – ainda não terminamos Wolfenstein. Temos uma história para contar.” – via Insider Gaming.

Embora Wolfenstein 3 ainda não tenha sido oficialmente anunciado, rumores sugerem que seu desenvolvimento ganhou força após o lançamento de Indiana Jones e o Grande Círculo. Além disso, vagas de emprego recentes indicam que a MachineGames busca animadores especializados em criaturas não humanas, como robôs – um elemento comum na franquia.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *