Inafune está preocupado com o sucesso de Mighty No. 9

Amaro Neto
Amaro Neto
2 min de Leitura

Keiji Inafune, o co-designer de Mega Man que saiu da Capcom em 2010 depois de 23 anos de trabalho para criar a sua própria empresa, a Comcept, está a frente do bem-sucedido projeto Mighty No. 9, e junto dele, há grandes veteranos dos games. Mighty No. 9 já arrecadou mais de 4 milhões de dólares no Kickstarter, o que pode se dizer que foi um sucesso. Porém, esse sucesso está deixando ele meio preocupado com o jogo, tudo por causa da Capcom.

Em uma entrevista, ele disse que teme que a Capcom o processe por conta de Mighty No. 9. Mas por quê? Bem, porque o personagem principal é um robô humanóide azul com armadura que solta raios pelo canhão em seu braço. E aí, familiar não? Será que a Capcom consideraria isso plágio?

Mas, por outro lado, Inafune se mostra otimista com o jogo, visto pelo seu grande sucesso no Kickstarter. Lembrando que a força de todos os fãs conseguiram fazer a proeza (o milagre) de alcançar todas as metas estipuladas,  e com isso, Mighty No. 9 vai para o 3DS e Vita (FUCK YEAH!!). Além das outras plataformas, claro.

Ainda, o Inafune se defende afirmando que a liberdade artística permitiria que ele, que não tem os direitos de produzir um jogo da série Mega Man, possa pelo menos fazer games similares. Acho justo!

Compartilhe esse artigo
Follow:
Estudante de Ciências da Computação na maior parte do tempo, treinador Pokémon nas horas vagas. Necessita de séries, jogos e animes para sobreviver. Quer ser um robô gigante no futuro!
8 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *