Keiji Inafune, o co-designer de Mega Man que saiu da Capcom em 2010 depois de 23 anos de trabalho para criar a sua própria empresa, a Comcept, está a frente do bem-sucedido projeto Mighty No. 9, e junto dele, há grandes veteranos dos games. Mighty No. 9 já arrecadou mais de 4 milhões de dólares no Kickstarter, o que pode se dizer que foi um sucesso. Porém, esse sucesso está deixando ele meio preocupado com o jogo, tudo por causa da Capcom.
Em uma entrevista, ele disse que teme que a Capcom o processe por conta de Mighty No. 9. Mas por quê? Bem, porque o personagem principal é um robô humanóide azul com armadura que solta raios pelo canhão em seu braço. E aí, familiar não? Será que a Capcom consideraria isso plágio?
Mas, por outro lado, Inafune se mostra otimista com o jogo, visto pelo seu grande sucesso no Kickstarter. Lembrando que a força de todos os fãs conseguiram fazer a proeza (o milagre) de alcançar todas as metas estipuladas, e com isso, Mighty No. 9 vai para o 3DS e Vita (FUCK YEAH!!). Além das outras plataformas, claro.
Ainda, o Inafune se defende afirmando que a liberdade artística permitiria que ele, que não tem os direitos de produzir um jogo da série Mega Man, possa pelo menos fazer games similares. Acho justo!
Sempre achei pura imitação… Embora os novos jogos do Megaman tenham ficado uma bosta perto dos antigos…
A vida como ela e
Dane-se, o Megaman era dele!
Não vai pois a Capcom vai abandonar o mundo dos games para se dedicar a indústria de filmes pornôs
Veja bem, existem diversos jogos semelhantes no gênero Shoot n up (jogo de nave) da mesma forma que existiram diversos jogos parecidos do gênero beat n up.
na primeira olhada eu pensei que era o mega man….
Se ela fizer isso praticamente se enterrou na cova q ta terminando de cavar
Recalque da Capcom não tem limites