O Circuito Brasileiro de League of Legends teve sua primeira fase finalizada no último sábado, 2 de abril, no estúdio da Riot Games, em São Paulo. A GameFM esteve por lá para conferir tudo de perto, incluindo a vitória da INTZ, que levou para casa o troféu e a premiação de R$ 80 mil. Se você acompanhou nosso Twitter em tempo real, já sabe de tudo isso.
Mas, para quem ainda está por fora, a finalíssima ocorreu no esquema “melhor de cinco”. Ou seja: quem vencesse três partidas primeiro seria a equipe vencedora. Além da premiação, o torneio também valia vaga para o Wildcard, competição que ocorre já no meio de abril, no México, que dará mais chances para o time chegar ao mundial.
O embate foi entre INTZ e Keyd Stars, duas equipes que já possuem tradição no cenário brasileiro – principalmente tradição em se enfrentarem. Os dois times tiveram treinamento intenso ao longo das últimas semanas, o que incluiu uma viagem à Europa no caso da INTZ, que foi para lá fazer o “bootcamp”, que é um treino com times locais, na teoria mais fortes.
Apesar de ter mostrado alguma resistência, a Keyd Stars não conseguiu segurar o “trator” que foi a INTZ em diversos momentos das três partidas. Durante o segundo embate as coisas pareciam estar mais equilibradas, mas não foi o suficiente. Logo, na última partida, o time perdedor já estava um pouco mais desmotivado, claramente, o que fez com que a INTZ crescesse bastante e finalizasse sua atuação de forma impecável.
Ao fim, 3×0 para a INTZ e para seus jogadores. Vale lembrar que a equipe foi punida pela Riot Games no início desta temporada, entre janeiro e fevereiro, por ações ilegais durante o torneio. Assim, todo o dinheiro da premiação foi diretamente para os jogadores, e não para a organização, como normalmente ocorre.
E fique de olho! Ao longo desta semana você vai conferir a cobertura especial da GameFM em vídeo para o evento. Você já foi em um torneio de League of Legends? Ou em um torneio de eSports? Então saiba como é essa experiência, logo, logo!
Louise Portela
80 mil cara… nossaa