O leilão das IPs da THQ foi finalizado, e quem levou a maior parte das franquias foi a Nordic Games, uma publisher sueca que é famosa por esse tipo de prática, de adquirir várias franquias diferentes, e tercerizá-las para outros estúdios.
E agora que sabemos com quem está a IP, a pergunta que vem à cabeça é: Será que teremos uma nova sequência pra Darksiders?
A resposta é: Não esse ano.
O autor da resposta é o próprio CEO da empresa, Lars Wingefors. De acordo com ele, não existirá um Darksiders ainda esse ano porque a publisher ainda não se resolveu sobre quem vai ficar encarregado do desenvolvimento do jogo. “Não acredito em lançamentos de sequências de m****”, foram as palavras de Wingefors.
Gente interessada é o que não falta. O leilão acabou faz pouco tempo, e vários estúdios já demonstraram interesse em desenvolver o terceiro jogo da série. Inclusive a Crytek mostrou que estava interessada na franquia há pouco tempo atrás.
A notícia é animadora, e é bom saber que Darksiders não vai parar em nenhum limbo, e ser esquecido para sempre, afinal de contas, foram 5 milhões gastos pelo pacote, que incluía Darksiders, MV vs. ATX, Red Faction, Destroy All Humans!, Summoner, entre outros. Hora de por o dinheiro gasto para render.
Ufa! Tava com medo de o Darksiders ir pro limbo. Seria um desperdício…