Já existe uma forma de contornar a trava de região do Nintendo 3DS

Luiz Felipe Guimarães
Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

O Nintendo 3DS é o único portátil que ainda possui a medieval trava de região, e muita gente ainda chora por não conseguir aproveitar tudo o que o portátil tem a oferecer, por exemplo, Monster Hunter 4. Felizmente, para os desafortunados, algumas pessoas mais iluminadas tecnologicamente já deram um jeitinho de contornar a trava, sem precisar mudar nada do hardware do 3DS.

O processo, que não é 100% seguro, vale lembrar, muda os valores hexadedcimais de alguns arquivos, e isso é feito através de um flashcard, o tipo de cartão já conhecido da galera que pirateia os portáteis da Nintendo, que é ilegal em vários países. A mudança no protocolo da trava de região não faz com que você rode jogos piratas, apenas originais.

O processo é complicado, e vai exigir alguns conhecimentos técnicos, e insistimos que você fará o desbloqueio pela sua própria conta e risco. Boa sorte. O processo pode ser visto no fórum do GBAtemp, cortesia do Kotaku.

Mais uma vez, não nos responsabilizamos se você brickar o seu 3DS e perder tudo.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
10 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *