Jogo inédito de Blade Runner da Supermassive Games é cancelado

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Segundo informações exclusivas obtidas pelo Insider Gaming, um jogo inédito da franquia Blade Runner que estava em desenvolvimento pela Supermassive Games foi oficialmente cancelado. Intitulado Blade Runner: Time To Live, o projeto seria um jogo de ação e aventura cinematográfico focado em personagens, ambientado no ano de 2065, onde o jogador controlaria o único Blade Runner ainda em atividade.

Com campanha prevista para durar entre 10 e 12 horas, o enredo abordaria temas filosóficos típicos da franquia, mesclando-os com gameplay dinâmico e momentos de investigação, combate, furtividade e exploração. O jogador encarnaria So-Lange, uma replicante modelo Nexus-6 que misteriosamente sobreviveu ao limite de vida esperado, em uma jornada que começaria na cidade subterrânea de Nova Zurique.

O projeto entrou em pré-produção em setembro de 2024 e contava com a equipe principal responsável por The Quarry. O lançamento estava programado para setembro de 2027, com versões previstas para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC e até consoles da próxima geração. O orçamento inicial girava em torno de 45 milhões de dólares, incluindo 9 milhões destinados a captura de performance e talentos de atuação.

Fontes próximas ao desenvolvimento afirmam que o jogo era “bastante impressionante”, mas a causa do cancelamento teria sido atribuída à detentora dos direitos da franquia, a Alcon Entertainment. Detalhes mais específicos não foram divulgados para proteger os envolvidos.

Procuradas pelo Insider Gaming, a Supermassive Games se limitou a dizer que não pode comentar o caso, enquanto a Alcon ainda não respondeu.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário