O britânico The Sun deu vários motivos plausíveis para o massacre que aconteceu em Newtown, Connecticut, Estados Unidos. Mas o que mais chamou atenção foi o seguinte motivo apresentado pelo jornal: a culpa é de “Call of Duty“. De acordo com o tabloide, foi o jogo que motivou Adam Lanza, 20 anos, a seguir para a escola Sandy Hook na última sexta-feira e matar 26 pessoas, sendo 20 delas crianças.
O assassino, que se suicidou em seguida, tinha uma certa obsessão por games de guerra e morte, principalmente os da série “Call of Duty”. Peter Wlasuk, encanador que realizava serviços periódicos na casa, informou ao The Sun a obsessão de Lanza: “O garoto tinha um pôster para cada equipamento militar que os Estados Unidos já fizeram. (…) Ele podia falar para você sobre armas que ele nunca tinha visto, dos anos 40, 50 e 60. Os garotos que jogam esses games sabem tudo sobre elas” disse ele.
O The Sun não tentou contato com a Activision, que ainda não comentou nada sobre o assunto.
era só o q faltava, culpa do Call of Duty nada se ele quis matar 26 pessoas era o problema de Bullying que ele derrepente sofria.
Esqueceram de mencionar que a mãe do garoto era colecionadora e apaixonada por armas, inclusive ensinou os filhos a atirar e eles praticavam em estandes de tiro com frequência. Mas isso é detalhe…
a verdade mesmo é que a midia cria esses massacres pela maneira como os cobre, é o dia todo até você conhecer cada detalhe do pertubado e assim você vai dispertando e ensinando novos pertubados como fazer esse tipo de coisa
sei como é isso, nao posso ver uma tartaruga que ja pulo em cima dela pra ver o sangue escorrer, maldito seja o mario
nada disso, nem mesmo os detalhes acima justificam, ainda que ele fosse perito ou ateh mesmo o inventor dessas armas…doença mental do cidao e da politica "velho oeste" desses vermes imperialistas
É mais conveniente culpar um jogo do que um problema social. The Sun, você já foi mais inteligente.
Só querem colocar a culpa em mais alguém, como o Rodrigo Silveira de Souza mencionou, "Esqueceram de mencionar que a mãe do garoto era colecionadora e apaixonada por armas, inclusive ensinou os filhos a atirar e eles praticavam em estandes de tiro com frequência. Mas isso é detalhe…" enfim… assim como outros acontecidos de pessoas atirando em todo mundo… agora vamos culpar o GTA dos cara de moto que atiram nas pessoas nas ruas! kkkkk chega a ser engraçado…
è o cumulo né? se for assim mesmo vou esconder os jogos do meu marido…aff
é simples é só esse pessoal parar de falar do jogo e pedir para os "autoritários" para que cancelem o uso de armas para qualquer pessoa…arma não é brinquedo.