Jornal culpa Call of Duty pelo Massacre de Newtown, nos Estados Unidos

Felipe Felizardo
1 min de Leitura


O britânico The Sun deu vários motivos plausíveis para o massacre que aconteceu em Newtown, Connecticut, Estados Unidos. Mas o que mais chamou atenção foi o seguinte motivo apresentado pelo jornal: a culpa é de “Call of Duty“. De acordo com o tabloide, foi o jogo que motivou Adam Lanza, 20 anos, a seguir para a escola Sandy Hook na última sexta-feira e matar 26 pessoas, sendo 20 delas crianças.

O assassino, que se suicidou em seguida, tinha uma certa obsessão por games de guerra e morte, principalmente os da série “Call of Duty”. Peter Wlasuk, encanador que realizava serviços periódicos na casa, informou ao The Sun a obsessão de Lanza: “O garoto tinha um pôster para cada equipamento militar que os Estados Unidos já fizeram. (…) Ele podia falar para você sobre armas que ele nunca tinha visto, dos anos 40, 50 e 60. Os garotos que jogam esses games sabem tudo sobre elas” disse ele.

O The Sun não tentou contato com a Activision, que ainda não comentou nada sobre o assunto.

Compartilhe esse artigo
Follow:
Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo
9 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *