Anunciado originalmente no The Game Awards 2023, OD – ou Overdose – é o mais novo projeto de Hideo Kojima em parceria com a Xbox Game Studios. Apostando no gênero de horror, o jogo promete uma experiência inusitada, estrelada por nomes de peso do cinema e construída sob a já conhecida ousadia criativa do diretor – algo que, segundo ele próprio, pode dividir opiniões.
Ainda no início de 2025, Kojima havia comentado que OD entregaria uma “nova forma de mídia”, diferente de tudo já visto na indústria. Agora, em uma nova declaração, o produtor reforça a ideia, afirmando que o jogo será tão único que não haverá meio-termo: ou será amado, ou odiado.
“As avaliações reais virão depois, daqui a 10 ou 20 anos“, afirmou Kojima, sugerindo que o impacto de OD será mais duradouro e cultural do que imediato. Ele também ressaltou que, embora preste atenção às análises no lançamento, não considera isso o julgamento definitivo de sua obra.
Desde o anúncio, OD tem mantido um certo mistério e não recebeu grandes atualizações. Enquanto isso, Kojima também trabalha em Physint, um jogo de espionagem que será desenvolvido em parceria com a PlayStation.