Já faz um tempo que não falamos do Ouya por aqui. Bom, ele ainda não foi lançado para o público, e os financiadores do Kickstarter ainda não receberam todos os consoles que deveriam receber, mas a CEO da empresa, Julie Uhrman já prometeu que até o final desse mês todas as unidades serão enviadas para todos os colaboradores.
E quanto ao lançamento para o público? O Ouya será lançado oficialmente nas lojas no dia 25 de Junho, ou seja, o lançamento foi atrasado algumas semanas, comparado a data anterior, dia 4 de Junho. O pretexto para o atraso é a demanda pelo console, e para produzir unidades suficientes, o atraso teve que ser necessário.
E para auxiliar na produção de todos esses consoles, a empresa chefiada por Uhrman recebeu mais 15 milhões de dólares, além dos 8.5 milhões arrecadados pelo Kickstarter, Os responsáveis pelo investmento foram a NVIDIA, e um dos antigos investidores da EA, o grupo KPCB. Inclusive, um dos antigos membros da EA, Bing Gordon, fará parte da diretoria do Ouya. Isso pode ser bom para a empresa, mas tudo que tem o nome EA escrito em algum lugar me dá calafrios.