Foram 10 longos anos sem um título, mas finalmente o Brasil conseguiu mais uma taça em eSports! Mais especificamente em Counter Strike: Global Offensive, onde a equipe brasileira da Luminosity Gaming conseguiu levar a taça no mundial da MLG Columbus 2016!
A Luminosity Gaming, para quem não sabe, existe desde o ano passado, competindo em várias modalidades de eSports, como Hearthstone, CS, StarCraft II, entre outros, e apesar da sua sede estar no Canadá (Toronto, para ser mais exato), a equipe de CS:GO é composta totalmente de brasileiros, inclusive seu técnico, Wilton “zews” Prado. A equipe, composta por Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “fer” Alvarenga, Tacio “TACO” Filho e Lincoln “fnx” Lau, conseguiu vencer os ucranianos da Natus Vincere (ou Na’Vi), time famoso no cenário eSport, por 2 mapas a 0, com placares de 19-17, em de_mirage, e 16-2, em de_overpass.
O MLG Columbus aconteceu na cidade de mesmo nome, no estado de Ohio, e é o primeiro Major do genêro do ano de 2016, e pela primeira vez teve premiação que chegou a US$ 1.000.000 para ser dividido entre os 16 times que participaram da competição. A Luminosity levou para casa, além do troféu, US$ 500 mil, mais ou menos uns 1.500.000 Reais. Como foi dito anteriormente, a última vez que uma equipe brasileira conseguiu vencer um mundial de Counter-Strike foi em 2006, na Electronic Sports World Cup de Paris, com a equipe Mibr.