Preparem os ovos, porque Machick 2 está chegando! A sequência do caótico e hilário Machick, do estúdio brasileiro DeadPixel será lançada no dia 21 de agosto de 2025, inicialmente para PC via Steam, com versões para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series S|X e Nintendo Switch 1 e 2 programadas para chegar futuramente. A publicação será feita pela Nuntius Games, conhecida como “a publisher dos youtubers”.
Um novo trailer foi divulgado junto com a data, destacando o visual polido, combates frenéticos e muito humor. A demo já está disponível na Steam e os desenvolvedores incentivam todos a experimentarem e colocarem o jogo na lista de desejos.
Uma evolução do que fez sucesso
Lançado em 2024, Machick se tornou um dos survivor-likes mais assistidos no YouTube, sendo jogado por centenas de criadores de conteúdo pelo mundo. A continuação aposta em manter o humor absurdo com galinhas guerreiras, piadas com sapos e caos generalizado, mas eleva todos os aspectos a um novo patamar.
“Após o sucesso comercial do Machick 2, muitas pessoas nos pediram atualizações e conteúdos novos, porém pensamos em outra coisa: por que apenas atualizar o primeiro se podemos criar algo muito mais grandioso?”, afirma Arthur Câmara, diretor criativo do projeto.
Dez vezes mais conteúdo
Se comparado ao primeiro jogo, Machick 2 apresenta o dobro de fases e mais de dez vezes mais conteúdo utilizável. Os jogadores poderão explorar:
- Sistemas de fusão de poderes
- Combinações estratégicas já no pré-jogo
- Evoluções dinâmicas durante as runs
- Estilo visual artesanal, feito à mão
- Builds únicas em cada partida
O foco é proporcionar uma jogabilidade onde nenhuma run seja igual à outra, com liberdade criativa e possibilidade de estratégias malucas e eficazes. O design é muito mais polido, com visuais pensados para serem únicos dentro do gênero.
De fã para fã
“Machick 2 é o resultado de muito estudo e dedicação. Nos inspiramos nos melhores do gênero como Vampire Survivors, HoloCure e 20 Minutes Till Dawn no gameplay e Soulstone Survivors e Death Must Die no visual, mas com nossa identidade, design único e foco total em conteúdo.”, completou Arthur.