Mais informações sobre The Sims 4 foram divulgadas, inclusive um pouco das novas mecânicas, confira!

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

O novo jogo da franquia The Sims teve mais informações divulgadas na Gamescom, como os rumores previam. O trailer mostra um pouco mais das novas mecânicas do jogo, em especial o modo de criação d personagens. Nesse modo, a princípio, você pode fazer alterações mais significativas no físico dos seus Sims, e isso vai trazer ainda mais diversidade para o jogo, para os que sempre quiseram um Sim com uma barriguinha de chopp, ou jogar com um sim de 250 quilos, ou a Mulher-Pera.

Além disso, o modo de construção foi modificado, e agora você pode construir e mover os cômodos muito mais facilmente, puxando os lados dos polígonos como se fosse modelagem 3D amadora. Interessante, mas resta saber se isso não vai limitar certos estilos de construção, ou se será impossível criar as casas com paredes soltas.

O novo sistema de emoções, que parece estar ganhando bastante destaque (porque parece até que não há mais nada de novo para mostrar), mostra que os Sims reagem muito mais ao ambiente e as situações a sua volta, desenvolvendo estados completos de emoção, como confiança, mau-humor, depressão, histeria, entre outros, e apesar de não muito explicado, parece mais definido do que várias barrinhas que podem estar verdes ou vermelhas. Confira abaixo o trailer mostrando um pouco de como funcionam as novas mecânicas de The Sims 4:

Como eu disse, interessante, mas não vi HUD nem nada do gênero, então ainda não estou certo sobre a veracidade das mecânicas, e como elas funcionariam no jogo mesmo. O trauma de SimCity, que prometeu muito e não cumpriu nada, foi profundo, e agora, vindo da EA, só acredito vendo no dia do lançamento.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
9 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *