Meta fecha estúdios de Deadpool VR e Asgard’s Wrath após demissões em massa

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Na última segunda-feira (12), a Meta iniciou um grande corte de funcionários em sua divisão Reality Labs, responsável pelos óculos de realidade virtual Meta Quest. Aproximadamente 10% da força de trabalho foi afetada, o que representa cerca de 1.500 empregados demitidos.

Agora, funcionários impactados pelo layoff revelaram que a situação é ainda mais grave do que parecia inicialmente. Andy Gentile, designer da Twisted Pixel, afirmou que tanto o seu estúdio quanto a Sanzaru Games foram fechados pela Meta. Já no LinkedIn, o designer Ray West, da Sanzaru Games, indicou que vários outros estúdios também estariam sendo encerrados.

Conhecida por jogos exclusivos do Xbox 360, como The Maw e ‘Splosion Man, a Twisted Pixel foi responsável pelo desenvolvimento do recém-lançado Marvel’s Deadpool VR, que inclusive concorreu ao prêmio de Melhor Jogo AR/VR no The Game Awards 2025. Já a Sanzaru Games é conhecida principalmente pela franquia Asgard’s Wrath, considerada uma das produções mais impressionantes já feitas para a realidade virtual.

Com isso, a Meta passa a redirecionar seus investimentos da divisão de realidade virtual para a área de inteligência artificial, seguindo um caminho cada vez mais comum entre as grandes empresas de tecnologia.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário