Metacritic comenta sobre review bombing de Dragon Age: The Veilguard

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

O review bombing é uma tática comum utilizada pelos jogadores para atacar um jogo quando não estão satisfeitos com algo. Como esperado, Dragon Age: The Veilguard vem passando por isso, afinal o jogo possui temas relacionados a diversidade e inclusão em alguns momentos, o que desagradou uma parcela de jogadores mais vocais.

Atualmente, o game está com nota 3.8 de 10 por parte dos usuários, contra um sólido 83 por parte da crítica. Na Steam, onde somente quem jogou pode opinar, 74% das análises são positivas, enquanto no PlayStation, a nota está na faixa dos 4.5 de 5.

Com toda a polêmica rolando, um representante da Fandom, empresa dona do Metacritic, conversou com a Eurogamer, e comentou que a plataforma “pertence a todos os fãs”.

Levamos a confiança e a segurança online muito a sério em todos os nossos sites, incluindo o Metacritic. O Metacritic tem um sistema de moderação para rastrear violações de nossos termos de uso. Nossa equipe analisa cada relato de abuso (incluindo, mas não se limitando a, racista, sexista, homofóbico, insultos a outros usuários, etc.) e, se ocorrerem violações, as avaliações são removidas.

Apesar disso, as avaliações negativas seguem presentes na página de Dragon Age: The Veilguard, e não é de hoje que o Metacritic se mostra uma plataforma lenta e ineficaz contra esses ataques.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário