Mewgenics ultrapassa 1 milhão de cópias vendidas, aponta Alinea Analytics

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Desenvolvido por Edmund McMillen (Super Meat Boy, The Binding of Isaac) em parceria com Tyler Glaiel (The End Is Nigh), Mewgenics mistura combate por turnos, elementos de roguelite e, claro, muitos gatos. O título chegou ao Steam em 10 de fevereiro e rapidamente explodiu em popularidade, alcançando um pico de 115 mil jogadores simultâneos – número que superou até Hades 2.

Embora os desenvolvedores ainda não tenham divulgado números oficiais de vendas, analistas da Alinea Analytics estimam que Mewgenics já ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas, gerando cerca de US$ 25 milhões em receita bruta e mantendo aproximadamente 454 mil usuários ativos diários.

Segundo a Alinea, Mewgenics já é o jogo mais vendido de 2026, mesmo estando disponível exclusivamente no Steam, além de registrar a segunda maior receita do ano, atrás apenas de Nioh 3 – que, vale lembrar, custa US$ 70. Outro dado relevante aponta que cerca de 70% dos jogadores de Mewgenics já experimentaram The Binding of Isaac: Rebirth no passado, evidenciando a fidelidade da base de fãs de McMillen.

Com agregado 89 no OpenCritic e 92% de análises positivas no Steam, Mewgenics também já teve versões para consoles confirmadas, além do desenvolvimento de um DLC futuro, reforçando o forte início de trajetória do jogo em 2026.

Quer saber mais sobre Mewgenics? A GameFM preparou uma análise completa do jogo! Você pode conferir o texto aqui ou, se preferir, assistir ao vídeo curto aqui.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário