O que parece ser a compra do ano no mundo dos games finalmente foi confirmada, e a Microsoft é a atual dona da Mojang, responsável pelo gigantesco fenômeno que foi (e ainda é, de certa forma), Minecraft. O estúdio será incorporado aos principais da empresa do Xbox, como a 343, Turn 10, Liohead, e outras. Até então, o que foi dito por parte da Microsoft é que os jogadores podem esperar mais e melhores ferramentas de criação, e que será uma nova era no futuro de Minecraft. O contato da empresa com o público, geralmente feito por twitter, continuará da mesma forma, assim como eventos como a MineCon. A Microsoft pagou cerca de 2.5 Bilhões de dólares, e espera receber o investimento de volta em 2015. Não se sabe o que acontecerá com as versões para outros consoles, se elas continuarão a receber suporte da Mojang.
Sobre os motivos pelos quais a empresa foi vendida, Markus “Notch” Persson, principal fundador da desenvolvedora, e idealizador de Minecraft, percebeu que não poderia lidar com o sucesso mundial do jogo que ele mesmo desenvolveu, então passou à frente o comando para a Microsoft, pela soma apresentada acima. Agora, Notch, junto com Carl e Jacob, os outros fundadores, irão se retirar da empresa, e ao menos Notch voltará a fazer o que mais gosta: participar de desafios e programar coisas pequenas, fazendo bastante questão de frisar que irá largar qualquer outro projeto que comece a trilhar o mesmo caminho que Minecraft. A declaração de Notch foi a seguinte:
Eu não me vejo como um desenvolvedor de jogos de verdade. Faço jogos porque é divertido, e porque eu adoro jogos e adoro programar, mas eu não faço jogos com a intenção de torná-los grandes sucessos, e eu não tentei mudar o mundo. Minecraft certamente se tornou um enorme sucesso, e as pessoas estão me dizendo mudou o que são os jogos para sempre. Eu nunca quis que isso acontecesse. É certamente lisonjeiro, e gradualmente ser empurrado para o meio dos holofotes é interessante.
Há um tempo atrás, eu decidi largar o desenvolvimento de Minecraft. Jens era a pessoa perfeita para assumir a liderança, e eu queria tentar fazer coisas novas. No início, falhei, tentando fazer algo grande novamente, mas desde que decidi ater apenas a pequenos protótipos e desafios interessantes, eu me diverti muito mais com o trabalho. Eu não tinha certeza de como eu me encaixaria na Mojang de agora, onde as pessoas faziam o trabalho de verdade, mas desde que as pessoas disseram que eu era importante, eu fiquei.
Eu estava em casa com um resfriado sério semanas atrás, quando a internet explodiu de ódio contra mim sobre algum tipo de EULA, sobre o qual eu não tinha nada a ver. Eu estava confuso. Eu não entendi. Eu twittei sobre isso em frustração. Mais tarde, eu assisti o vídeo This is Phil Fish no YouTube e comecei a perceber que eu não tinha a conexão com meus fãs que eu pensei que eu tinha. Eu me tornei um símbolo. Eu não quero ser um símbolo, responsável por algo grande que eu não entendo, que eu não quero trabalhar, que continua a voltar a mim. Eu não sou um empreendedor. Eu não sou um CEO. Eu sou um programador de computador nerd que gosta de ter opiniões no Twitter.
Assim que este negócio for finalizado, vou deixar Mojang e voltar a fazer Ludum Dares e pequenas experiências na web. Se algum dia eu acidentalmente fizer algo que parece ganhar força, eu provavelmente vou abandoná-lo imediatamente.
Considerando que a minha imagem pública já está um tanto manchada, eu não espero fugir de comentários negativos, fazendo isso, mas pelo menos agora eu não vou ter a responsabilidade de lê-los.
Estou ciente de que isso vai contra muito do que eu já disse em público. Eu não tenho uma boa resposta para isso. Eu também estou ciente de que muitos de vocês estavam me usando como um símbolo de alguma luta. Eu não sou. Eu sou uma pessoa, e eu estou ali lutando com você.
Eu amo vocês. Todos vocês. Obrigado por transformar Minecraft naquilo que é agora, mas há também muitos de vocês, e eu não posso ser responsável por algo tão grande. De certa forma, ele pertence a Microsoft agora. Em um sentido muito maior, tem pertencido a todos vocês por um longo tempo, e isso nunca vai mudar.
Não é sobre o dinheiro. É sobre a minha sanidade.
Não é sabido também sobre outros projetos que estavam em desenvolvimento dentro da Mojang, como o jogo de cartas Scrolls. Vamos aguardar para mais informações.
microsoft vai melhorar essa bosta fudida
Minecraft exclusivo para Xone vai competir com quem? Uncharted 4 kkkkkkk…. Que piada essa Microsoft
Piada é esse teu comentário de criança, comparando dois jogos completamente diferentes
Mdss n tem noçao de games
Pra se importar com o meu comentário você deve ser esses fãboys do Xbox, bom só tenho uma palavra pra dizer “PENA”. Uma coisa é certa, se não gostou da comparação, eu faço outra ATÉ PROJECT DIVA é melhor do que essa BOSTA kkkkk…
Mais um otário xingando uma aquisição da MICROSOFT. Beleza fera, pra você o jogo é um lixo. Mas, tipo.. pera aí.. quem é você mesmo? nada? Ah é.
Sua opinião é bastante válida, fera. Obrigado por compartilha-la.
você pode não gostar do jogo. Não muda o fato de que é um sucesso e é extremamente lucrativo. E a Microsoft vai continuar apoiando Minecraft em todas as plataformas. O estúdio ainda é Mojang, só mudou de dono.
Seu comentário é totalmente valido, até porque uncharted e minecraft tem tudo a ver um com o outro né !
Rodrigo, falou merda só isso ….
o ps4 e outros console vai continua com o minecraft mesmo sendo da microsoft entra no site da mojang e le
não é exclusivo esperto, a microsoft comprou o estúdio só isso.
caralho ninguem aki sabe que a Microsoft nao eh so xbox? aposto que ta mechendo num pc da apple neh mlkada: saporra vai vim junto com os jogos do windows e.e
Nem vai ser exclusivo não. Mas eu acho esse jogo um lixo
um jogo destinado a crianças n é pra agradar adultos ‘-‘
Hahahahahahaha
Jogo lixo
Microsoft jogando dinheiro fora com esse jogo lixo .-.
Que ótimo
O minecraft era bom
Agora vai ficar melhor ainda :)
Felipe Leonardo Lima
quem peste vai querer jogar uma bosta dessa
cambada de animal e jogo pra criança kct……….
João Vicente OLHA ISSO HAHAHAHAHAHHAHAHA. Será que agora a Mojang toma jeito?
cara e a mojang nao minecraft mds .-.,povo n tem noção os jogos “indies” que podem sair
Mas que merda de jogo eh esse
Por grande coisa
Pum eh pra sony se preocupa com isso um jogo chata
Jogo inde ha tu acha que vou gastar uma lota em console pra jogar jogo inde fala sério
Tiago
Eu vou comprar Xbox one so pra jogar esse exclusivo adeus god of war nem vou fala o resto. ….kkk
Luiz Henrique
Sony compra a capcom eh série isso
Notch vendeu seu cu
Jeferson Claudino agora minecrafit só pra xone e originalico HASHUSUHASUHSAAUHSUAUHSAUHSUHSAUHSAUHSHUASAHUSHUASUAUHSAUHSUHASASAHUS
Na verdade o notch vendeu vejam o vídeo do Monark do canal Randons Plays
Sério isso. Se eu fosse dono da empresa eu não venceria nem por todo dinheiro do mundo!
Mais uma empresa destruida kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
o pior é q provavelmente minecraft nao saira mais para psvita !!
se deixarem minecraft exclusivo vao falir a mojang rapidinho , soh faz merda essa Microsoft !!!
Provavelmente não… É garantia isso kkkkk
Velhos, a Microsoft não é a EA não, eles cagam mas a bosta deles ainda é perfume perto das merdas da EA.
Ja era mais uma franquia, os maiores destruidores de bons jogos da história ^^
Nessa, tenho que concordar com o Gabriel… Nenhuma empresa fodeu mais com franquias de sucesso que a EA games… Eles conseguem destruir e estragar tudo em que põe as mãos.
Pior que o Gabriel Almeida ta certo, antes a MS do que a EA
destruida? quando a mojang fez algo bom?
Vcs falam essas coisas da Microsoft mas se n fosse ela vcs rodariam jogos no Linux (obs: Linux n roda jogo)
Cara… Você leu o que está sendo debatido aqui? A questão é apenas sobre o mercenarismo da microsoft.
Rare mandou lembranças….
Oba, minecraft de graça. Ahueha
prevejo um minecraft com graficos melhores que rust
Microsoft n caga o jogo ok!! Dah um jeito nessa 1.8!! Prevejo inovaçoes!! Microsoft n é fraca nos games n!!! xD
Teo Cesar Marcos Vinicius
Franciandro Aurelio serio isso cara!??? Sony tay foda assim!?? Pesquisandi em 3…..2…..1…. Kkkk
pelo menos o mine vai ficar melhor
Os pc vão vir com mine :v
vish Wander … kkk
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooo…
mas que sacanagem essa da mojang e as próximas versões de minecraft
Thalles Marson Uliana
Rodrigo só falo merda
Rafael Bitencourt ai sim eim
Caralho acham msm que a microsoft vai acabar com o mine e talz,c acha q eles pagariam 2,5 fucking bilhões de dólares para simplesmente acabar com o jogo?porra pensa mais,gráficos melhores,mais leves talvez,mais interações,nunca imaginaram o lado bom da coisa?atualizações mais frequentes
Cara, a Microsoft ja destruiu a Rare, nao consigo ver lado positivo na compra
^ fact
Legal a microsoft compra a monjag e ta. O simbolo do xbox
El3s vao fuder o jogo
Amigo, ela já fudeu uma das maiores desenvolvedoras de games da história, nem posso imaginar o que ela vai acabar fazendo com Minecraft…
Mo bosta a microsoft
Tudo filho da puta
HALO 5 <3 A Espera…
Eu já sabia que isso ia acontecer
foi para o saco…
com tanto que continue lançando update de minecraft pra pc, mesmo sem o notch :c
Grandes bosta ,o facebook vai comprar jaja isuae !
?! VOU INFARTAR
norch foi esperto pra casete ele tava prevendo qeu umdia minecraft entraria e deft e ele se fuderia entõa era melhor ele ta nadando em “pouca” grana do que nem ter pãopra cumer no futuro e outra vai qeu ele fica como programador chefe vei ser a monjang disfarçada
Acabou-se o nosso mine, Douglas ;-;
kkkk fiquei desesperado tbm kkk mas a microsoft ja falou que os sistemas atuais n vão perder o jogo xD
Fernando Balieiro Já tava uma merda,imagina agora MineBug :v
AdCraft
Gustavo Dantas de Oliveira
Mano….olha isso!!!!
Os fundadores não precisam mais trabalhar pelo resto da vida…. 2,5 BILHOES!!!!
Victor Alves ta sabendo dessa ?
Augusto Dos Santos Souza
Taqueparel! Esquece Minecraft para WiiU ou 3DS =/
Não creio kkkk :v
Synyster Gustavo Paulo
:O Minecraft vai acabar então?
Vinyciws Sousa OZ Marcos Wellington
Pedro Vitor Rodrigues, Jaílson DG, João Marcos MV, Alex Nascimento, Weslley Tiago eita porra ‘-‘
NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Olha ae Richard
Miih Chave
Miih Chave
que bela bosta
aff doido
Ai depois pergunta porque microsoft esta indo tão mau nas vendas !!!!
Vitor Vizili de Lima ja era
come merda esse bill gaes cara ,,,, né possivel … god of war 4 t´chegando heim seus merdas … caixixtas
caraca, se a microsoft cortar as atualizaçoes pro pc ;-;
naum vai ter mais para PS3 :/
#Adeus #Notck :(
Putz vai destruir o minecraft
vai ser mais facil comprar talvez….