Desenvolvido pela Build A Rocket Boy e publicado pela IO Interactive, MindsEye foi lançado há poucas semanas e rapidamente se tornou um dos títulos mais conturbados de 2025, sendo duramente criticado por seus problemas técnicos.
Já era possível perceber pela Steam que MindsEye estava longe de ser um sucesso. O jogo atingiu um pico de apenas 3.302 jogadores simultâneos, um número extremamente baixo para um título desse porte.
Segundo a Ampere Analysis (via GamingBolt), a situação é preocupante: estimativas de mercado apontam que MindsEye vendeu apenas 250 mil cópias até o momento, sendo 150 mil no PS5, 35 mil na Steam e, tecnicamente, 65 mil no Xbox.
Embora o estúdio já tenha lançado alguns patches de correção e prometido um roadmap para os próximos meses, o futuro de MindsEye é incerto. A Build A Rocket Boy confirmou que cerca de 100 funcionários serão demitidos nas próximas semanas, o que agrava ainda mais a situação do projeto.
Enquanto isso, jogadores continuam solicitando reembolsos. A situação chegou a tal ponto que a Sony facilitou o processo de devolução do jogo, algo que não acontecia desde Cyberpunk 2077.