Pandas são populares. A expansão de World of Warcraft, Mists of Pandaria vendeu 2,7 milhões de unidades na primeira semana de venda elevando a base de jogadores para mais de 10 milhões de usuários, declarou a própria Blizzard hoje.
Mists of Pandaria foi lançado em 25 de Setembro e em 2 de Outubro na China. As vendas da China não entraram na conta do total. Porém, a Blizzard declarou que Mist of Pandaria ajudou o jogo a “crescer em todas as grandes regiões.”
O lançamento de Mists of Pandaria está longe de ser o melhor lançamento entre as expansões de Wow. A expansão inicial do jogo, The Burning Crusade vendeu 2,4 milhões de unidades em 24 horas, Wrath of the Lich King vendeu 2,8 milhões durante o primeiro dia e Cataclysm é o best seller com 3,3 milhões no dia do lançamento.
Como a Blizzard tinha previsto em Agosto, Mists of Pandaria ajudou a aumentar a base de jogadores de World of Warcraft. Depois do lançamento da expansão, a base ganhou 900,000 usuários dos 9,1 milhões que foi reportado 2 meses atrás.
Agora que Mists of Pandaria foi lançado, a equipe de Wow começou a trabalhar na primeira atualização pós-lançamento. A empresa vai divulgar mais detalhes nas próximas semanas.
Além de Mists of Pandaria, a Blizzard confirmou em Março que ainda está planejando mais duas expansões para World of Warcraft. Apesar de ter uma “versão free até o level 20” do jogo, a empresa declarou que não tem intenção de mudar o jogo para totalmente free-to-play, insistindo que a empresa está satisfeita com o modelo de US$ 15,00 por mês.
Mists of Pandaria acontece no novo continente de Pandaria e é focado na nova raça, os Pandaren e na nova classe, Monges. A expansão também sobe o level máximo do jogo para 90.