Naughty Dog volta a impor crunch no desenvolvimento de Intergalactic: The Heretic Prophet

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A Naughty Dog voltou a adotar crunch obrigatório durante o desenvolvimento de Intergalactic: The Heretic Prophet. De acordo com informações apuradas por Jason Schreier, da Bloomberg, funcionários do estúdio estão trabalhando em regime de horas extras há cerca de sete semanas para concluir uma demo que será avaliada pela Sony.

Segundo fontes ouvidas pelo jornalista, os trabalhadores passaram a cumprir ao menos oito horas extras semanais desde o fim de outubro, como forma de compensar atrasos no cronograma. A direção estabeleceu um limite de até 60 horas semanais, além de exigir presença no escritório cinco dias por semana, acima do modelo híbrido anterior, o que teria causado dificuldades pessoais para parte da equipe.

O retorno do crunch chama atenção porque a prática vem sendo cada vez mais criticada na indústria de games. A Naughty Dog, apesar do prestígio conquistado com franquias como Uncharted e The Last of Us, já enfrentou no passado denúncias de sobrecarga e burnout, especialmente após o lançamento de The Last of Us Part II.

Embora o jogo esteja previsto apenas para meados de 2027, este é o primeiro período recente em que o crunch teria sido imposto de forma ampla no estúdio. A fase de horas extras terminou com a finalização da demo, mas funcionários demonstram preocupação com a possibilidade de novas exigências mais adiante no desenvolvimento.

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