Need for Speed entra em hiato enquanto Criterion se dedica a Battlefield

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)

Durante os últimos anos, a franquia Need for Speed tem reduzido sua frequência de lançamento. Os jogos, que eram praticamente anuais até Need for Speed Rivals, passaram a lançar de dois em dois anos após Need for Speed (2015), com a espera crescendo para três anos entre Heat e Unbound. Agora, parece que este intervalo será ainda maior.

Em uma declaração a Eurogamer, o chefe da franquia Battlefield, Vince Zampella, anunciou que a Criterion Games oficialmente encerrou o suporte a Need for Speed Unbound, e está migrando seu foco para o desenvolvimento do próximo Battlefield.

“A equipe de Need for Speed ​​na Criterion está se juntando aos seus colegas que trabalham em Battlefield. Como empresa, era importante para nós aproveitar o último ano para ouvir nossa comunidade Need for Speed ​​e usar seu feedback para criar conteúdo para Unbound. Com uma compreensão maior do que nossos jogadores querem em uma experiência Need for Speed, planejamos trazer a franquia de volta de maneiras novas e interessantes.”

Com isso, parece que não há um novo Need for Speed em desenvolvimento no momento, sugerindo que a série pode entrar em um hiato prolongado. Considerando que o próximo Battlefield deve chegar (com muita sorte) em 2025, um novo jogo da amada franquia de corrida pode demorar ainda mais, possivelmente voltando a dar as caras entre 2026 e 2027.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário