Nintendo vai desligar serviços online do Wii e do DS

Rodrigo de Souza
Rodrigo de Souza
2 min de Leitura

A Nintendo vai desligar o serviço Wi-Fi Connection para o Wii e o DS em 20 de Maio. O anúncio veio da sede da empresa no Japão.

Os donos de Nintendo DS e Wii não poderão mais usar os sistemas online como online play, matchmaking e leaderboards a partir da data anunciada. Um press release divulgado pela Nintendo da Austrália revelou, porém, que o Wii Shop Channel e a Nintendo DSi Shop não serão afetado. Os navegadores para DS e DSi também continuaram funcionando bem como o Delivery Channel do Wii, o sistema Hulu, Internet Channel e o YouTube.

O desligamento do serviço vai afetar 20 jogos publicados pela Nintendo incluindo Animal Crossing: Let’s Go to the City, Super Smash Bros. Brawl, Mario Kart Wii e Pokémon Battle Revolution. Mais de 40 jogos publicados pela Nintendo para o DS e DSi também serão afetados, como Dragon Quest 9: Sentinels of the Starry Skies, Fire Emblem: Shadow Dragon, Pokémon Platinum Version, Professor Layton and the Curious Village and The Legend of Zelda: Phantom Hourglass. A lista completa de jogos está disponível no site da Nintendo da Austrália.

A Nintendo confirmou que o encerramento dos serviço é global e afetará os consoles de todo o mundo.

Os serviços online para Wii U e para Nintendo 3DS não serão afetados, porém, os jogos de Wii jogados no Wii U e de DS jogados no 3DS terão suas funções online desabilitadas.

A Nintendo disse, em declaração oficial, que o propósito do desligamento é preparar tanto Wii U quanto 3DS para os jogos vindouros como Mario Kart 8 e Super Smash Bros. A Nintendo ainda aproveitou para agradecer aos fãs pelo apoio à empresa e disse ainda que o entusiamo por seus jogos fez com que os serviços durassem até hoje.

Particularmente, é um pouco cedo ainda né? Eu ainda jogo Mario Kart Wii online. Vou sentir muita falta.

Compartilhe esse artigo
Follow:
Game Designer, Professor e Pai (Não nessa ordem). Gamer também, quando dá tempo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *