Scott Rohde, da Sony Worldwide Studios, disse em entrevista à Polygon que o preço e a política de jogos usados do PlayStation 4 não responderam diretamente ao Xbox One da Microsoft. Ontem, após o anúncio do preço de US$ 499 do Xbox One, a Sony pareceu ter rebatido com os US$ 399 do PlayStation 4, mas Rohde garante que não foi proposital.
“Nós já havíamos acertado o preço para o PlayStation 4 antes do evento. Quando a Microsoft anunciou o seu preço hoje (10/06) nós simplesmente saímos por aí sorrindo o dia todo”. E Rohde ainda afirmou que a política de jogos usados não foi um golpe de resposta à Microsoft “Esse sempre foi o nosso plano. É uma coisa em que acreditamos. Nós sabemos que os gamers vem em primeiro lugar; nós sabemos o que eles querem.”
Ele ainda continuou “Eu estava particularmente confuso com os tweets nos implorando ‘Por favor, Sony, não faça isso. PlayStation, não faça isso’. Nós não iríamos fazer isso, mas agora vamos nos divertir um pouco e anunciar de maneira divertida na conferência de imprensa do PlayStation”.
Então todo o planejamento da Sony e o rebatimento à Microsoft ontem à noite foi mera coincidência?
AHAM TA CERTO
e a minha mãe é virgem…
–‘