O criador de Minecraft, Notch, revelou o próximo jogo em que a sua empresa Mojang está trabalhando. Ele se chama 0×10 ͨ e será um jogo de simulação espacial para jogadores hardcore.
Notch conta que será um jogo ambicioso e que ainda está no estágio inicial de desenvolvimento. Ele se passará no ano 281474976712644 DC aonde o universo está a beira da extinção.
“Nesse universo paralelo, a corrida espacial nunca acabou, e viagens espaciais são algo comum entre empresas e pessoas ricas”. “O jogo tem forte influência dos universos de Alien, Elite, Firefly e The Matrix”, diz Notch.
Ele já adiantou que as naves do jogo terão um sistema de administração de energia, onde as naves tem uma quantidade X de energia e que para adicionar módulos e upgrades tem que se respeitar esse limite, já que cada peça consome quantidades de energia difertentes (semelhante ao que acontece em alguns jogos espaciais).
O jogo também contará com:
- Muita ficção científica
- Muita engenharia
- Batalhas espaciais contra CPUs e jogadores
- Naves abandonadas cheias de loot
- Pousos em planetas
- Controle de economia avançado
- Encontros aleatórios
- Mineração, sistema de trocas e loot
- Single Player e Multiplayer conectados no universo
Por fim ele diz que 0×10 ͨ será moldado durante o desenvolvimento pelos jogadores, mais ou menos como ocorreu com Minecraft, e que o jogo provavelmente terá uma mensalidade para os servidores serem bem administrados de modo a manter o equilíbrio do jogo.
Para mais detalhes, não deixe de visitar o site oficial (em inglês): http://0x10c.com/
E aí? Será que vai ser bom? Vindo do Notch pode apostar que sim!
Acredito que seja ousado fazer um jogo num ano extremamente longe, como esse. Qualquer fã de sci-fi hard vai se sentir extremamente contrariado. Quero dizer, imagine o quanto o universo vai ter mudado até lá? Esqueça qualquer conceito sobre qualquer coisa e você já vai estar um passo mais perto. Energia deve ser algo totalmente diferente, talvez nem exista mais. Creio eu que o mais provável é que nenhuma das formas de vida presentes atualmente exista até lá, quanto mais civilizações. Sei lá, mas é muito arriscado algo assim.
de mais
te amo
minecraft legal de mais eu jogo e acompanho.
demais o minecraft.