O diretor de design do primeiro Saints Row, Chris Stockman, revelou que está preparando uma proposta para dar início a um novo capítulo da franquia, adormecida desde 2022 e, até então, considerada encerrada.
Em resposta aos fãs, Stockman contou que foi incentivado a “criar uma proposta para um novo reboot de Saints Row”. O diretor comenta: “Não posso entrar em detalhes, mas meus sonhos para esse jogo começaram a se tornar algo mais concreto”.
Apesar de atualmente trabalhar em um estúdio voltado à realidade virtual, o desenvolvedor fez questão de esclarecer que o projeto não será um jogo em VR, e sim uma tentativa de revitalizar a série principal. Em entrevista ao PCGamesN, Stockman afirmou que foi procurado pela Embracer Group, detentora dos direitos da marca, depois de compartilhar publicamente sua ideia para o possível renascimento da franquia.
O designer acredita que Saints Row “se afastou demais de suas raízes” e que o novo projeto deveria retomar o espírito original, mas com um toque inédito a franquia. Sua visão envolve um enredo ambientado nos anos 70, explorando as origens dos jovens que futuramente formariam as gangues vistas no primeiro jogo da série, com uma abordagem mais realista e com “os pés no chão”.
Por enquanto, a Embracer teria apenas manifestado interesse na proposta e solicitado uma versão formal do conceito. Stockman, por sua vez, tenta agora reunir parte da equipe criativa original para dar forma a essa nova tentativa de ressuscitar Saints Row.



		
		
		
		