Lembra da época do Nintendinho, Super Nintendo e da linha GameBoy onde o forte não era bem os gráficos e sim a diversão proposta ao jogador? Com aqueles gráficos pixelados e com poucos detalhes porém bem feitos que marcaram a geração RPG? Então, a Nintendo pretende apostar com força nesse estilo em 2014 no Wii U. E eu como amante desse estilo simples, fiquei orgulhoso e o Wii U ganhou +1 de Respect comigo.
Apesar do grande poder gráfico do console (vide “Watch Dogs” que também sai em 2014), diversos portais já soltaram listas de games confirmados para o novo filhote da Big N pro ano que vem e entre eles há um número considerável de RPG’s e outros títulos de ação que visualmente vão te levar ao início da década de 90. E tudo isso parece ter sido feito pra não deixar o “estilão Nintendo de joguinhos” de lado.
E entre os confirmados, os que mais me chamaram a atenção pelo estilo visual foram “Terra Incognita”, um jogo indie produzido por Dan Steer e que, como vocês podem ver, rapaziada, foi feito no querido RPG Maker (e se não foi, não sei mais onde pode ter sido), “Pier Solar and the Great Architects HD“, da Watermelon, que me lembra muito os primeiros RPG’s do PlayStation, “Cryamore” da NostalgiCO, que pelo próprio nome da empresa já diz, o intuito foi mesmo voltar no tempo. E também temos o belíssimo e colorido “Ittle Dew” da Ludosity.
Mas o que mais surpreendeu foi “Two Brothers”, da Ackkstudios, que totalmente em cores primárias (preto e branco até onde pude saber até o momento) remete muito à época do primeiro GameBoy com seus gráficos bem simples, mas muitíssimo agradáveis.
E não só de RPG viverá o Wii U. Teremos o plataforma simpático de “8 Bit Boy”, da Awesomeblade Software que traz um garotinho que não foi nem de longe feito em 8 bits na realidade, mas traz o velho estilo simples de games plataforma de aventura dos áureos anos 90. A já conhecida saga no novo game “Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure” (5th Cell / Warner) trazendo a Liga da Justiça e seus inimigos ao universo de Maxwell e seus puzzles, e “Adventure Time: explore the dungeon because I don’t know!“, produzido pela 3D Publisher, que traz Jake e Finn procurando tesouros em dungeons num estilo mais ação com elementos de RPG.
Eu achei até legal porque a Nintendo não abandona mesmo seu estilo de lançar games, fazendo suas parcerias com as produtoras para lançar games nesse estilo e assim acaba vendendo mais do que os concorrentes por conta disso. E jogada boa a Big N, tem porque jogos que nos fazem lembrar os bons tempos jogador nenhum nega.
:)
eu amo games retro, super mario world, zelda oot, mas esse é o mal da nintendo só olha passado meu, é legal sim mas nao esta mais batendo de frente com a sony e microsoft a nintendo luta pra nao morrer *_* #sougamerdaantiga
Vai ter Watch Dogs em breve, mano. Tem muita potência esse baralho
vai ter Army Men?
acharam uma utilidade pra ele o/
torço pra q a nintendo continue sendo essa grande empresa de grandes sucessos q fizeram minha vida valer a pena … Torço
Eu ainda quero F-Zero. Tudo culpa do Mario Kart 8 :(
ja que nao conseguem algo novo pelo menos reutilizar os antigos é uma boa ideia…