Uma notícia preocupante surgiu hoje. Aparente a Onlive, pioneira na aplicação dos jogos em núvem pode estar fechando ou mudando de alguma forma.
Hoje pela manhã., o CEO da InXile Entertainment, Brian Fargo disse em seu Twitter que a OnLive estava fechando as portas. Recentemente surgiram informações de que todos os funcionários da empresa foram demitidos e que apenas os cargos de diretoria e gerência permaneceram.
Segundo Fargo, a partir de hoje, a OnLive como entidade deixaria de existir. Uma nova empresa seria formada para fazer contato com os clientes e comunicar oficialmente o que iria acontecer dali para frente e quais jogos continuariam a funcionar.
Hoje, em contato direto com um contato dentro da OnLive, descobrimos que todos os funcionários estavam cientes da situação complicada e que hoje pela manhã, por volta das 10 da manhã (horário da Califórnia) foi convocada uma reunião aonde o CEO Steve Perlman disse que a empresa iria entrar com pedido de falência no estado da Califórnia. Tal pedido a ajudaria a ganhar tempo junto aos credores e tentar sair da situação difícil.
A posição oficial da OnLive é que a empresa não comenta rumores e que, definitivamente, NÃO vai fechar suas portas. Os rumores de demissões, porém, persistem.
Só para informar, o pedido da falência é uma espécie de “confissão de dívida” aonde a empresa admite que não vai conseguir arcar com suas dívidas e recebe apoio do governo no sentido de tentar resolver seus problemas.