“Os Resident Evil da velha guarda não se encaixariam nos consoles atuais”, declara produtor

Felipe Felizardo
1 min de Leitura

 

Os fãs da série “Resident Evil” até hoje lamentam o rumo que o enredo e a jogabilidade tomaram. A vontade demasiada pelo retorno ao antigo estilo, visto pelas últimas vezes em “Resident Evil: Code Veronica X” e “Resident Evil Outbreak File #2“, deixa os produtores da Capcom em meio a um fogo cruzado entre amantes do antigo estilo e que detestam o novo e os amantes da série desde os primeiros até os mais atuais. Então o produtor da série, Hiroyuki Kobayashi, que trabalhou tanto no último título que será lançado em outubro quanto no primeiro lá de 1996, resolveu se pronunciar e acabar com as dúvidas de uma vez. Em entrevista a um site de games, Kobayashi chutou o balde: “Eu acredito que hoje é difícil colocar o jogo da velha escola em um console como o PS3 ou Xbox 360. Não creio que a tecnologia permita esta jogabilidade. Isso não significa que não podemos fazer em outras plataformas como celulares.” O produtor ainda disse que fazer games da série para celulares ou smartphones seria interessante e inovador, mesmo sendo um estilo de jogo na qual não estejam interessados ainda.

Compartilhe esse artigo
Follow:
Jogador de gueimes, conhecedor de survival horror, pai da Cecília, Power Ranger nas horas vagas e muito rico. De saúde.Adicionem na Xbox Live ---> FelipeZardo
7 Comments
  • Vendo por um ponto de vista evolutivo, ele tem razão: a maioria dos jogadores atuais não teriam paciência para jogar algo no estilo antigo. Mas eles podiam tentar algo como Silent Hill Downpour: misturar elementos velhos com elementos mais novos, como controles mais travados com câmera 3D e ambientes mais fechados e apertados como antigamente.

  • Discordo, lógico que é possível, jogos de terror são até bem fáceis de serem criados hoje em dia, com toda evolução tanto nos gráficos e tanto na jogabilidade são perfeitos para o gênero, oque eles precisam são de opiniões do "velho público" para um jogo com Terror/Suspense, porque com esses roteiristas de hoje em dia the pra ver que estilos mais "obscuros" não são um grande forte..

  • A questão não é fazer o jol go com a mesma jogabilidade do antigo… É voltar a fazer o jogo um genuino survival horror e não um jogo de açao, de pura trocaçao de bala como é. Como um jogo é legal sim, divertido, mas n merece o nome the serie resident evil.

  • E desapontador ver que R.E virou um Metal Slug com fases/estágios e cheio de itens fáceis para todo lado.
    tudo que você precisa no R.E 4 e 5 e de armas e bala não precisa rodar o cenário para descobrir nada já ta tudo mastigado a mostra.
    Acho que poderiam voltar ao velho modo só precisariam voltar pelo menos a velha jogabilidade tipo no R.E 2 ,
    no Nêmesis tinha hora que se ouvia o rugido do chefão e depois quando tentava-se fugir se dava de cara com ele na próxima esquina.
    SE ESTOU ERRADO MI CORRIJA HA-HA-HA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *