Outriders 2 foi um dos projetos cancelados pela People Can Fly

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

No início de junho, o estúdio People Can Fly anunciou a demissão de 50 funcionários e o cancelamento de dois projetos: Bifrost e Gemini. Agora, surgem novas informações sobre essas produções.

De acordo com o site The Thumb Wars, Gemini era, na verdade, Outriders 2 – sequência do looter shooter online de sucesso desenvolvido em parceria com a Square Enix. Embora relatos iniciais sugerissem que o projeto estava perto da conclusão, o portal Insider Gaming contradiz essa informação, afirmando que o jogo ainda se encontrava na fase de captura de movimentos.

Os motivos por trás do cancelamento de Outriders 2 não foram totalmente esclarecidos, mas fontes apontam para problemas de comunicação e financiamento entre a People Can Fly e a Square Enix, o que teria dificultado o andamento do desenvolvimento.

Já Bifrost era uma nova propriedade intelectual com proposta live service. Segundo relatos, o jogo não conseguiu empolgar nem mesmo internamente, sendo considerado genérico e sem criatividade, o que teria levado ao seu cancelamento.

Apesar das baixas, a People Can Fly segue trabalhando em cinco projetos: Gears of War E-Day (The Coalition/Xbox Game Studios), Project Echo (Krafton), Project Delta (Sony), Project Bison (realidade virtual) e Lost Rift.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *