A Pocketpair anunciou que Palworld, o polêmico jogo de sobrevivência com criaturas que lembram Pokémon, armas de fogo e sistemas de crafting, deve sair do acesso antecipado em 2026. A revelação foi feita em um vídeo oficial publicado pelo estúdio, que também adiantou que a aguardada versão 1.0 trará uma quantidade massiva de conteúdo inédito.
John “Bucky” Buckley, diretor de comunicação e gerente de publicação da desenvolvedora, explicou os motivos para o adiamento (via Rock, Paper, Shotgun): “Embora tenhamos muitas ideias sobre para onde queremos levar Palworld, também precisamos começar a pensar no Palworld 1.0. Além de adicionar novos conteúdos, há muita limpeza a ser feita antes que Palworld possa sair do acesso antecipado“.
O executivo reconheceu que o jogo ainda possui diversos problemas técnicos que precisam ser corrigidos antes de seu lançamento oficial: “Não é segredo que Palworld tem muitas peculiaridades e falhas, e queremos dedicar um tempo para corrigi-las adequadamente antes de lançar o jogo. Com isso em mente, planejamos começar essa limpeza este ano. Nosso objetivo é lançar Palworld no ano que vem, em 2026, e acreditamos que dedicar um tempo agora para corrigir esses problemas resultará em um jogo melhor“.
Segundo Buckley, o estúdio pretende ser “um pouco mais silencioso” ao longo de 2025. A atualização de inverno, por exemplo, não terá o mesmo peso das expansões Feybreak ou da versão 0.4, lançada em dezembro passado. Ainda assim, o estúdio promete que algumas surpresas devem aparecer até lá. Já para a versão definitiva, a promessa é ambiciosa: “Uma quantidade massiva de conteúdo” está sendo preparado para a atualização 1.0, afirmou Buckley, reforçando que os jogadores podem aguardar novidades em breve sobre essa etapa.
Com isso, o estúdio mostra que, mesmo diminuindo o ritmo de grandes atualizações para Palworld em 2025, segue com planos de longo prazo tanto para o jogo quanto para sua expansão no mercado.