Pesquisa indica que games fazem mal para habilidades sociais da pessoa

Luiz Felipe Guimarães
Luiz Felipe Guimarães
1 min de Leitura

Mais uma pesquisa foi feita relacionando videogames e as suas consequências, essa vez tratando os jogos eletrônicos como algo negativo, principalmente para os adolescentes. O estudo, coordenado pela Universidade de Connecticut, afirma que jogos podem viciar, ter impacto no desenvolvimento cerebral e prejudicar a atividade social da pessoa.

Explicando melhor a coisa toda, David Greenfield, fundador do Centro para Vícios da Tecnologia da Internet, explicou que com os sistemas de recompensas nos games, o cérebro recebe um fluxo grande de dopamina, e isso pode a longo prazo fazer com que o cérebro produza naturalmente uma quantidade menor do neurotransmissor, e isso é ruim. Greenfield comparou o efeito com uma máquina caça-níqueis, e que o ideal para os pais é que exista um tipo de controle relacionado aos jogos, além de muita comunicação com o filho, caso existam problemas sociais.

Situação complicada, porque existem muitos tipos de jogos diferentes hoje em dia, e cada pessoa sofre de um efeito diferente. Uns ficam com reflexos mas rápidos e melhor percepção visual, outros ficam viciados. É como com qualquer coisa na vida, tem que ser dosada com moderação. Existem pessoas viciadas em comida, em jogos, em tudo.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
36 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *