Mais uma pesquisa foi feita relacionando videogames e as suas consequências, essa vez tratando os jogos eletrônicos como algo negativo, principalmente para os adolescentes. O estudo, coordenado pela Universidade de Connecticut, afirma que jogos podem viciar, ter impacto no desenvolvimento cerebral e prejudicar a atividade social da pessoa.
Explicando melhor a coisa toda, David Greenfield, fundador do Centro para Vícios da Tecnologia da Internet, explicou que com os sistemas de recompensas nos games, o cérebro recebe um fluxo grande de dopamina, e isso pode a longo prazo fazer com que o cérebro produza naturalmente uma quantidade menor do neurotransmissor, e isso é ruim. Greenfield comparou o efeito com uma máquina caça-níqueis, e que o ideal para os pais é que exista um tipo de controle relacionado aos jogos, além de muita comunicação com o filho, caso existam problemas sociais.
Situação complicada, porque existem muitos tipos de jogos diferentes hoje em dia, e cada pessoa sofre de um efeito diferente. Uns ficam com reflexos mas rápidos e melhor percepção visual, outros ficam viciados. É como com qualquer coisa na vida, tem que ser dosada com moderação. Existem pessoas viciadas em comida, em jogos, em tudo.
Jogo é mesmo! flw!
Pra mim, os jogos só fazem bem. Sou adepto dos games desde sempre, hoje tenho uma vida fisicamente ativa, leio bastante, tenho um bom convívio social e sempre defendi os jogos.
Na minha opinião, os jogos contribuíram para meu raciocínio rápido, percepção, uso da lógica, reflexos, etc. E não tenho (ainda bem) problemas com vícios em games :D
idem
é apenas ter responsabilidade e controle das coisas.
O problema é exatamente esse, você é apenas um adepto dos jogos, você não vive deles. O problema está quando você começa a viver deles e esquece sua parte física, seu convívio social e etc…
é nóis man ^^
O cara já disse o que penso Arthur Peixoto Gonçalves
Vdd.
Apesar de ser adepto dos games, eu reconheço que possam causar mal sim, sem fanatismo.
e a mesa do fliper nunca mais
Como todos sabem qualquer coisa em excesso vicia, por ex. faz 3 semanas que eu ouço apenas as musicas de uma banda e sim é o dia todo, vai dizer que isso tbm não é vicio e ñ pode prejudicar minha audição? Eu jogo games e sei que eles me viciam(vide rpgs), portanto eu é que preciso me controlar para que os games não me afetem negativamente (ex. meu videogame fica na casa da minha mãe enquanto o semestre da faculdade não termina portanto, eu sabendo que não me controlaria se ele ficasse na minha casa, deixei ele KMs de distância para não correr o risco de ir mal na faculdade. (Não curto jogar no PC então é uma boa tática a minha)
É bom, mas vicia msm, tem que ter força pra se controlar, pq é mto bom jogar.
Mimimi de cientista viadinho que nunca pegou num joystick, parei de dar atenção pra esse tipo de pesquisa a anos, e vocês deviam fazer o mesmo
Tudo em excesso é prejudicial, qualquer pessoa sabe disso.
Desde criança vejo pesquisas desse genero,mas…continuo jogando,mais e mais e nao paro,vou ficar velhinho ter netos,bisnetos e vou continuar curtindo minha praia:GAMES! KKKKKK
Tudo em excesso faz mal!
A record já sabia disso.
Sony Breezy será meu?
Vai saber!!!
Da uma olhada nos comentarios, page de gamer, a galera escreve quase tudo certinho, pontuação e tals, nas pages comuns n vejo mt isso!
Melhor do que usar drogas ou ir em uma balada cheia de mentes vazias se perguntando : “o que estou fazendo aqui?”.
pra mim os jogos me deram a criatividade de criar jogos
No meu caso, como jogo MMORPG, FPS e TPS, meus reflexos on e off game sao incríveis, fora pensamentos rápidos e estratégicos!!!
Fuck kkk
Foi a mãe de quem q fez essa pesquisa aí? Pq só a mãe pra falar q faz mal… Kkkkkkk
já tou viciado n ligo pra mim eu acho q os jogos servem pra desligar do mundo e dos meus problemas :
se eu for pra uma guerra eu sei me defender tá
Aposto que a entidade que fez a pesquisa tem algo relacionado ou a religião ou a politica
Tem tantas pessoas viciadas em games e mesmo assim saudáveis e bem sucedidas em tudo que fazem que a pesquisa chega a ser idiota, fora que a diversidade de tipos de jogos impossibilita um parâmetro só. Enquanto fiz o mestrado diminui o ritmo de horas de jogo, agora que terminei voltei a jogar tudo que gosto, é só dosar
vicio? eu n jogo bf4 a mt tempo assim como bo2 e só estou esperando a expansão do gta 5. eu quase n jogo
Vicio? Nao sou um viciado. Sou um gamer altamente treinado
Ha video game vicia,td vicia e td papo desses cientistas mas falar dos animais sendo mortos para experimentos n falam,qerem por td a culpa nos video games sendo q alguns jogos tem classificaçoes indicativas ne !
Isso vai do limite de cada um. No caso de crianças os pais tem que limitar o tempo de jogatina. Pq pode chegar sim a um ponto em que atrapalha em outras coisas. Mas tem muita coisa boa em jogar. Faço isso a mais de 20 anos e não largo ateh morrer.
sou gamer a 10 anos e nunca vou parar de jogar por mimimi por causa de outras pessoas
A record deu um like
É meio que sem noção você dizer que uma coisa é totalmente boa. Dizer que o vídeo game é 100% bom e não te prejudica em nada é tão mimimi quanto dizer que é só prejudicial e deixa as pessoas violentas. Saiba dosar aquilo que você gosta e entender que nada pode ser em excesso.