Pessoas que participaram do crowdfunding do Oculus Rift querem o dinheiro de volta

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura

A Oculus VR e seu grande produto, o Oculus Rift, foram comprados pelo Facebook, fato que deixou a internet em polvorosa, e deixou muita gente zangada, com a idéia de que “o sonho acabou”, principalmente os que participaram da rodada de doações no Kickstarter, e investiram no Oculus, para no final ele ser comprado por uma empresa gigante e cheia da grana.

Muita gente até quer pedir o dinheiro de volta, e até dá para entender a frustração das pessoas. Quando você investe no Kickstarter, você está ajudando alguém que não tem recursos para fazer os sonhos se tornarem realidade, e cabe a você ajudar. Agora que o Facebook embolsou mais do que todo mundo pode pagar, o dinheiro da doação se torna meio inútil, mesmo o resultado do Kickstarter sendo a peça chave para que o Oculus fosse reconhecido no mundo todo.

Outra coisa importante, antes da compra, a Oculus VR era uma empresa “do povo”, digamos assim. Era um desenvolvedor independente, que estava livre para fazer o que bem entender do mundo da realidade virtual, e só os limites da criatividade da equipe poderia frear essa iniciativa. Agora, a Oculus não é mais do que um produto de uma empresa colossal, que nada mais tem a fazer do que impressionar e favorecer os seus investidores, como é de praxe nas companhias desse porte. Ainda mais com a política de mudanças que ninguém gosta do Facebook, eu não tenho muitas esperanças sobre o futuro do Oculus.

As pessoas podem gritar o quanto quiserem, não vão receber o dinheiro de volta. O projeto foi financiado, e a sua DOAÇÃO já foi utilizada, e você recebeu o presente relacionado à sua doação, você nada mais tem a fazer.

Não existem problemas legais quanto a isso, mas existem muitos precedentes éticos. Agora, muita gente pode deixar de acreditar no Kickstarter, e isso é muito ruim.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *