Phil Spencer comenta sobre futuras aquisições e Xbox portátil

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabyte)
2 min de Leitura

A aquisição da Activision Blizzard completou mais de um ano, e, apesar dos desafios, a Microsoft mantém seu foco na expansão global e diversificação de portfólio no mercado de games. Em uma entrevista concedida à Bloomberg, Phil Spencer revelou que a gigante de Redmond continua interessada em novas aquisições que ampliem sua presença geográfica, visando fortalecer a marca Xbox em regiões onde ela ainda é fraca, como na Ásia.

“Queremos estar no mercado e, quando encontrarmos equipes e tecnologias alinhadas com nossos objetivos, consideraremos novas aquisições.”

Além disso, a Microsoft planeja explorar o potencial dos dispositivos portáteis e jogos mobile. Rumores de que a empresa trabalha em um Xbox portátil circulam há muito tempo, e Spencer deu mais uma pista ao afirmar que a empresa desenvolve protótipos e analisa o mercado de forma constante, embora o lançamento ainda não esteja próximo.

A Microsoft também foca em aprimorar o aplicativo mobile do Xbox, visando uma experiência mais integrada e a expansão da loja online de jogos mobile. Embora o lançamento oficial da loja tenha sido adiado, a empresa explora maneiras de diferenciar sua plataforma em um mercado dominado por Apple e Google. Para Spencer, expandir no setor mobile pode abrir caminho para o crescimento da marca Xbox.

Por fim, Spencer comentou sobre o crescimento do Xbox no PC e na nuvem, destacando que a Microsoft enxerga positivamente esses números, por conectarem a empresa a um público mais amplo e diversificarem os modelos de negócio. Esse movimento permite expandir a presença do Xbox sem depender de consoles caros, abrindo novas oportunidades de mercado.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário