O ano de 2024 foi difícil para a indústria de games, e 2025 segue pelo mesmo caminho. Demissões acontecendo, estúdios fechando e jogos sendo cancelados se tornaram algo comum no cenário atual. Agora, mais um projeto foi pro ralo sem sequer ter sido anunciado.
Trata-se de um jogo secreto do estúdio Skeleton Key, fundado em 2022 sob o comando da publisher Wizards of the Coast. O foco do estúdio estava na produção de jogos AAA com “jogabilidade envolvente, histórias únicas e momentos instigantes de suspense e terror”. De acordo com o site 80 Level, a informação veio por meio do diretor de áudio do estúdio, Nassim Ait-Kaci, que publicou em seu LinkedIn lamentando o ocorrido.
Curiosamente, Corinne Busche, diretora do polêmico Dragon Age: The Veilguard, supostamente havia sido contratada pela Skeleton Key, já que seu nome apareceu em um organograma interno da empresa, embora a informação não tenha sido confirmada oficialmente. Com isso, Busche se juntaria ao chefe de estúdio Christian Dailey, ex-produtor executivo da franquia Dragon Age.
Pouco se sabe sobre o envolvimento de Busche com esse cancelamento, mas é um acontecimento estranho, e quem sabe os bastidores do estúdio Skeleton Key andem meio conturbados.