Projetos cancelados pela Ubisoft são revelados

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

Durante o mês de janeiro, a indústria de games foi impactada pelo cancelamento de Prince of Persia: The Sands of Time Remake e de outros cinco projetos da Ubisoft. No entanto, até então, pouco se sabia exatamente quais jogos haviam sido afetados.

Agora, o Insider Gaming, durante o podcast Insider Gaming Weekly, revelou todos os projetos que foram oficialmente cancelados. Infelizmente, boa parte desses títulos nunca chegou a ser anunciada publicamente, o que significa que sabemos pouco sobre seus escopos ou como seriam em suas versões finais. Ainda assim, é sempre interessante entender o que acontece nos bastidores da indústria.

  • Prince of Persia: The Sands of Time Remake: cancelado após seis anos de desenvolvimento marcados por diversos problemas ao longo do caminho.
  • Project Ether: suposto título da extinta Ubisoft Halifax. Estava em desenvolvimento desde 2019 e, apesar do cancelamento, suas ideias acabaram sendo reaproveitadas em um novo projeto.
  • Project Pathfinder: anteriormente conhecido como Project U, era um shooter cooperativo PvE que prometia ser revolucionário, mas acabou enfrentando sérios problemas de jogabilidade.
  • Project Crest: shooter de extração ambientado na Segunda Guerra Mundial.
  • Assassin’s Creed Rebellion: título mobile que teve seu suporte encerrado.
  • Assassin’s Creed Singularity: projeto mobile que nunca chegou a ser anunciado oficialmente.

Recentemente, outro projeto multiplayer da franquia Assassin’s Creed, de codinome League, também foi cancelado, embora não tenha relação direta com a lista inicial dos seis jogos.

Com isso, fica cada vez mais claro que a Ubisoft pretende enxugar seu portfólio e concentrar esforços em projetos que façam mais sentido para o mercado atual e que apresentem maior potencial de retorno financeiro.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário