PSP foi o segredo de Wayne Rooney para brilhar no Manchester United

Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)
Douglas Souza Dos Santos (@Cliffburtonildo1)

Wayne Rooney defendeu o Manchester United entre 2004 e 2017, período em que se tornou um dos maiores ídolos da história do clube. Em participação no podcast The Wayne Rooney Show (via VGC), enquanto comentava sobre o lançamento do EA Sports FC 26 – franquia em que já foi destaque de capa quando ainda se chamava FIFA –, o ex-atacante revelou sua relação com os games.

“Eu costumava jogar muito FIFA e Call of Duty, mas ultimamente não tenho jogado tanto. Recentemente disputei algumas partidas de Pro Clubs com YouTubers, e foi bem divertido”, contou o craque inglês.

Wayne Rooney revelou que o PSP teve papel curioso no sucesso do Manchester United durante sua carreira no clube. Segundo ele, os jogadores costumavam disputar partidas de SOCOM em voos e viagens de ônibus, em times de 5×5 com nomes como Rio Ferdinand, Michael Carrick, John O’Shea e Wes Brown.

Rooney contou ainda que o jeito de cada companheiro no SOCOM refletia muito da forma como atuavam dentro de campo: “O Michael Carrick era sempre discreto e paciente: ficava escondido e, de repente, você só percebia quando uma granada dele quicava ao seu lado. Já eu tinha o estilo oposto – partia para cima sem pensar duas vezes, ia direto para a linha de frente e me jogava na ação.

O ex-atacante destacou que o jogo exigia comunicação, tática e cooperação – elementos que, segundo Rooney, se refletiam dentro de campo e fortaleceram a união do elenco.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *