Registros feitos pela Nintendo indicam que Seaman, jogo bizarro do Dreamcast, pode voltar

Luiz Felipe Guimarães
2 min de Leitura


Alguém lembra desse jogo? Para os que não lembram, Seaman foi um jogo lançado para o Dreamcast em 1999, em que você cuidava e criava a estranha criatura da imagem, um peixe com uma cara de humano (que por acaso é baseada no criador do jogo, Yoot Saito). Foi um dos primeiros jogos a utilizar microfone no finado console da Sega, e vendeu bem no Japão, por motivos óbvios. O objetivo final é você conseguir evoluir o tal Seaman até o seu estágio mais desenvolvido, um sapo com cara de homem (faz sentido, eu acho…)

De qualquer forma, existem rumores de que a franquia pode voltar em grande estilo, cortesia da Nintendo. Já rola a algum tempo o rumor de que Yoot Saito, o tal criador da bizarrice, estaria trabalhando em outro jogo, e como o próprio Saito já colaborou com alguns jogos da Big N, reforçou ainda mais a coisa toda.

Recentemente a Nintendo registrou duas marcas bastante peculiares: Mysterious Pet: Legend of the Fish With A Human Face e Mysterious Partner: Legend of the Fish With A Human Face. Bom, só conheço um jogo em que o mascote é um peixe com uma cara humana, e o nome me parece específico o suficiente para afirmar que Seaman pode voltar, ou pelo menos receber um sucessor espiritual, que é o que chamamos hoje em dia de “jogo-que-é-a-mesma-coisa-mas-não-tem-o-mesmo-nome”. É, sei lá, deve funcionar melhor do que Hey, You Pikachu!, pelo menos.

Compartilhe esse artigo
Artista, modelador e apreciador de todos os estilos de jogos. Tem um diploma de graduação em biologia guardado em algum lugar. Só não sabe onde.
4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *