Sonic Adventure é, até hoje, considerado uma das melhores experiências envolvendo o amado ouriço azul. No entanto, apesar de sua diversão, os sinais de envelhecimento são visíveis, especialmente em relação aos gráficos e à jogabilidade.
Muitos se perguntam se, algum dia, a SEGA trará Sonic Adventure de volta, mas a resposta provavelmente decepcionará os fãs. Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, revelou em uma entrevista ao Shacknews (via Insider Gaming) que, embora aprecie os pedidos dos fãs por um remake, o trabalho necessário seria tão grande que valeria mais a pena criar um jogo completamente novo, descartando assim qualquer possibilidade de um retrabalho dos jogos originais.
“Eu ouço isso [pedidos de remake] com frequência. Sou realmente grato a todos que gostam da série Sonic Adventure, mas quando penso no que seria necessário para elevar esse jogo aos padrões e expectativas do público gamer moderno, acho que levaria tanto tempo e energia quanto seria necessário para criar um novo título. Então, parte de mim pensa que talvez eu devesse simplesmente criar um título totalmente novo, e é por isso que não há planos no momento.”
Enquanto isso, Sonic mantém sua frequência anual de lançamentos, com a sequência de títulos como Sonic Frontiers, Sonic Superstars, Sonic x Shadow Generations e Sonic Racing: Crossworlds, este último chegando em 25 de setembro a todas as plataformas da antiga e atual geração.