Resident Evil Requiem terá modo em terceira pessoa para reduzir o nível de terror

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

A franquia Resident Evil mudou de rumo a partir do sétimo título principal, quando adotou a perspectiva em primeira pessoa. A decisão renovou a série e rendeu muitos elogios, mas também afastou parte do público que considerou o jogo intenso demais.

Em entrevista ao GamesRadar, Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil Requiem, explicou que essa foi uma das razões para incluir um modo em terceira pessoa no novo título.

“Relembrando a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei aquilo como uma forma de deixá-lo mais imersivo e mais assustador do que nunca. Acho que a maioria da mídia e dos jogadores concorda que foi um jogo incrivelmente assustador, mas talvez tenha sido assustador demais.”

“Eu acho que algumas pessoas não conseguiram lidar com isso, e não conseguiram terminar ou nem sequer começaram o jogo. E isso é algo que, ao olhar para trás, me faz pensar que quero garantir que as pessoas possam aproveitar o jogo. Então, se você começa o jogo em primeira pessoa e acha que está sendo demais, a terceira pessoa é quase uma forma de dar um pequeno passo atrás nesse nível de horror e tornar um pouco mais fácil de lidar, tendo o personagem na tela como uma espécie de avatar de si mesmo.”

De fato, Resident Evil 7 é frequentemente lembrado como um dos mais assustadores da franquia – e justamente por isso foi tão aclamado. Agora, com Resident Evil Requiem, até os mais medrosos poderão aproveitar a experiência.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *