Romero Games pode ter sido fechada após cancelamento de projeto

Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)
Gabriel Kreyssig Romualdo (@budabytett)

ATUALIZAÇÃO: O estúdio se pronunciou no X/Twitter, negando que vá encerrar as atividades: “A Romero Games não está fechada e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que isso não aconteça. Qualquer sugestão em contrário é factualmente incorreta. De fato, estivemos no estúdio hoje para discutir os próximos passos com a equipe”.

Na última semana, a Romero Games teve seu projeto anunciado em 2022 cancelado. Embora não haja confirmação oficial, diversos ex-funcionários indicam que a Microsoft era a publisher envolvida, e que teria abandonado o título durante a recente onda de demissões, que atingiu cerca de 9 mil trabalhadores.

No entanto, o impacto parece ter sido ainda mais devastador. Um funcionário anônimo do estúdio relatou ao The Journal que, além do cancelamento do jogo, a Romero Games estaria próxima de encerrar suas atividades, vítima direta do choque causado pela decisão da publisher.

“Todos estão desempregados. Tivemos reuniões com a editora [Microsoft] um dia antes disso acontecer, mas não houve menção a isso. Disseram-nos que estávamos fazendo um grande progresso. Então, isso veio completamente do nada. Parecia tão distante para nós. O título estava bem desenvolvido na época. Estamos tentando encontrar outras maneiras de financiar o projeto. Mas, por enquanto, está completamente encerrado, assim como o estúdio.”

Segundo o relato, a equipe ficou profundamente abalada com a notícia, especialmente após anos dedicados ao projeto, que envolveu muito amor e carinho dos desenvolvedores ao longo de toda a sua trajetória.

“Não se trata apenas de perder o emprego. Nesse tipo de trabalho, você deixa um pedacinho da sua alma no que está fazendo. Para as pessoas não poderem compartilhar o que fizeram, é frustrante. Era um trabalho do qual tínhamos muito orgulho. Para algumas pessoas, foram anos de suas vidas.”

O jogo em questão era um FPS desenvolvido na Unreal Engine 5, com a participação direta do lendário John Romero. Agora, a única esperança de sobrevivência para o projeto – e talvez para o estúdio – está nas mãos de algum investidor disposto a apostar no potencial da equipe. Caso contrário, o sonho pode ter chegado ao fim.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *