Rumor aponta que EA estaria querendo comprar a CD Projekt RED. Presidente desmente.

Alan Motta Cardoso (@Alanzice)
3 min de Leitura

CDEA

Momento “e-farsas” aqui na GameFM, hehe.

Essa semana estava rolando um rumor de que a Electronic Arts estaria tentando comprar a CD Projekt RED, empresa polonesa responsável pela maravilhosa série The Witcher.

Obviamente todos se desesperaram porque provavelmente isso não ia terminar bem, visto o histórico da EA e suas compras anteriores.

O rumor começou em um site chamado Dark Side of Gaming, também conhecido como DSOGaming, que foi contactado por uma fonte anônima ligada a CD Projekt RED que dizia estar alarmado com representantes da EA de alto escalão visitando a empresa, e que mesmo não sabendo exatamente o motivo da presença deles, acreditada que tinha a ver com intenções de compra, devido ao naipe dos executivos.

Ok, já é algo vago por si só, visto que negociações não foram vistas acontecendo, propriamente dito, foi apenas um palpite por parte do informante.

Só que a internet nunca reage as coisas de forma conservadora, não é mesmo? Enfim, rages e explosões de ódio rodaram a rede mundial de computadores conforme as notícias foram passando de site para site.

E claro que isso chegou aos ouvidos da própria CD Projekt RED, mais precisamente seu presidente, Marcin Momot, que prontamente desmentiu via Twitter, inclusive brincando falando que o informante está sabendo mais do que ele.

Isso não quer dizer que seja totalmente mentira e que a EA não possa ter tentando comprar a CD Projekt RED. Agora, ela conseguir é outra história. A CD Projekt RED pode não ser a empresa mais rica do mundo, mas com certeza sabe das consequências de ser vendida para a EA, fora que isso iria contra tudo que a empresa prega (como transparência e o fim do DRM, como já praticado no site GoG.com).

Enfim. Hoje todos podem dormir tranquilos. A CD Projekt RED continuará onde está e espero que o meu querido CyberPunk 2077 esteja no forno, hehe.

Compartilhe esse artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *