Muita gente já está mais ou menos por dentro do que acontece na Austrália, e a sua política um tanto medieval contra jogos violentos e considerados “ofensivos”. Jogos como o novo Mortal Kombat, da Netherrealm, foram banidos lá, e quem fosse pego jogando, iria pagar uma multa milionária. E agora, mais um jogo entrou para a lista de banidos, Saints Row IV.
A justificativa para o banimento veio de Donald McDonald (é, esse é o nome dele mesmo), diretor da junta responsável pelas classificações no país. As declarações foram as seguintes: “Na opinião do conselho, Saints Row IV inclui mostras interativas de violência sexual implícita, que não é justificada pelo contexto” “Além disso, o jogo inclui uso de drogas ilícitas como incentivo ou recompensa. Tais mostras de comportamento são proibidas pelas regras de uso de jogos de computador”.
Um detalhe importante é que já foi criada uma classificação 18+ recentemente na Austrália, e jogos como Mortal Kombat Komplete Edition, e Army of Two: Devil’s Cartel foram adicionados a essa categoria, ou seja, Saints Row IV, é pior do que esse dois jogos para eles.
A Deep Silver já está se mobilizando não para permitir a venda do jogo, mas sim, para criar uma versão que não vá ferir os “imaculados princípios morais australianos”, ou seja, uma versão mais politicamente correta do jogo, sem corromper a sua essência. Só de fazer isso já corrompeu, e acho que não vai fazer muito sucesso por lá…
Saints Row IV será lançado dia 22 de Agosto.
fracos…
esse jogo vai ser foda, concerteza vo comprar kkkk
só por isso vai ficar popular lá,igual aki com CS e carmagedon
melhor coisa pra popularizar um jogo é ele ser ilegal, aposto que agora ele vai bombar lá kkkk